Notícias

Alive, uma vida nova começa aqui

A partir da graça e bondade do Senhor, tudo se faz novo e a experiência que cada pessoa recebeu do Espírito Santo o faz desejar servir cada vez mais ao Senhor. 

comshalom

O Halleluya é a festa que nunca acaba e nesse final de semana tivemos um encontro  em todos os Centros de Evangelização da missão de Natal. O Alive  é o Seminário de Vida no Espírito Santo que reúne as pessoas que foram ao Halleluya e desejam beber mais da graça de Deus.

O Alive aconteceu simultaneamente nos centros de evangelização da Zona Norte, Petrópolis, Santa Cruz, Planalto, Vera Cruz, São José de Mipibu, Nova Parnamirim, São Gonçalo e Jardins. Em todos esses centros, a presença de Deus é concreta e se faz sentir. A partir da graça e bondade do Senhor, tudo se faz novo e a experiência que cada pessoa recebeu do Espírito Santo o faz desejar servir cada vez mais ao Senhor. 

O Seminário de Vida no Espírito Santo é um verdadeiro encontro com o Pai, que diante de tantas adversidades nos esquecemos da primazia que o Senhor nos pede, que é estar somente Nele e com Ele. Muitos chegaram ao Alive cheios de agonias e pesos que o mundo colocou em cada um para que não conseguissem corresponder ao Amor do Pai.

Edwiges Bianca, missionária da Comunidade de Aliança afirma que “o Alive foi uma grande experiência de Deus para muitas famílias, jovens. Saber que as pessoas tiveram uma experiência através da nossa oferta de vida, do pós Halleluya. Foi fantástico!”. 

Entre muitos participantes, a Letícia deu um belo testemunho que pode ser conferido na íntegra:

“Eu me chamo Letícia, tenho 20 anos, e a experiência está sendo surreal. Eu realmente nunca imaginei chegar nesse ponto da minha vida, de verdade, nunca passou pela minha que um dia eu ia estar no Shalom ou no alive. Foi muito aleatório, porque eu fui para o Halleluya só ser voluntária, literalmente, eu fui como voluntária, nunca passou pela minha cabeça, ‘nossa vou alí na Missa’, não, de vez em quando eu vou, mas eu não sou católica. Aí eu fui, no trabalho voluntário, quando cheguei lá, eu participei da Missa, fui para a confissão, quando cheguei na confissão conheci a Letícia, que é do Shalom, a gente começou a conversar, ela falou da Comunidade. Eu fiquei muito curiosa, pois estou procurando um grupo de jovens, porque acho que é muito importante para quem quer ter uma caminhada com Deus e enfim cheguei aqui.  Eu fui ao Halleluya por que sou voluntária do GACC, eu fui só ser voluntária, arrecadar alimentos e quando cheguei lá vi a Missa, confissão, e estou precisando muito de muitas respostas, tenho muitas dúvidas na cabeça, muita confusão, eu tenho 20 anos, então é tipo a crise dos 20, e eu já estava aqui como voluntária, fui ao menos me confessar, pedir direcionamento. Conheci o Alive e foi surreal.  Hoje, foi o restante das respostas que eu precisava para minha vida, que estava meio bagunçada, foi muito bom. Antes de estar aqui, aconteceram muitas coisas, que sempre tem que acontecer, mas eu estou aqui e valeu muito a pena, as respostas, você sabe quando Deus fala com você.”

A verdadeira experiência com o amor de Deus é dada a partir da sua própria entrega ao Senhor. Estar diante das expectativas e incertezas, mas saber que o Pai estará sempre para reerguer e dar um novo sentido à vida. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.