O paraquedista profissional Ray Hajir pediu a sua namorada em casamento durante um salto de paraquedas. Ray costuma saltar no Grand Canyon, nos EUA, e dessa vez resolveu unir seu espírito aventureiro com um dos momentos mais importantes da sua vida.
A cena é romântica e ao mesmo tempo cheia de adrenalina. Já pensou se o anel de noivado despenca de milhares de metros de altura? A namorada de Ray ficou surpresa com o pedido e, é claro, disse o tão esperado sim para o futuro esposo.
Confira o vídeo
Sobre o matrimônio
O matrimônio expressa o amor de Deus por seu povo, que é a Igreja. Assim como Cristo se entregou em sacrifício por amor à Igreja e permanece eternamente fiel a ela, do mesmo modo os esposos se entregam um ao outro totalmente, imitando o amor de Cristo.
É um grande bem receber o sacramento do matrimônio no caso dos batizados, porque é o único modo de santificar o amor humano entre o homem e a mulher. O Senhor infunde sua graça nos corações dos esposos para que cumpram os deveres próprios de seu estado: a fidelidade às suas promessas, a procriação, e educação dos seus filhos, o sustento mútuo em meio às alegrias e dificuldades da sua vida.
O Ano da Família “Amoris Laetitia”
O Ano da “Família Amoris laetitia” começa justamente no aniversário de 5 anos da Exortação Apostólica do Papa Francisco, ou seja, em 19 de março de 2021. Neste período serão promovidas várias iniciativas além de oferecer subsídios pastorais para se “reencantar pela mensagem do Papa” destinada às famílias. O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida será o promotor dos eventos durante esse período.
Site informativo
Tendo em vista a abertura em 19 de março, o Dicastério para os Leigos, Família e Vida preparou um folheto informativo para ser compartilhado com as dioceses, as paróquias e as famílias; este pode ser baixado através do site www.amorislaetitia.va.
Entre os objetivos do mesmo site, ao qual é possível ter acesso a partir da homepage do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (www.laityfamilylife.va): difundir a mensagem cristã sobre a família à luz dos desafios do nosso tempo; aprofundar o texto da exortação apostólica e do magistério do Papa Francisco; convidar as Conferências Episcopais, as dioceses e as paróquias, juntamente com os movimentos, associações e famílias, a se dedicarem com vigor à pastoral da família, implementando “Amoris Laetitia”.
O site, desenvolvido em cinco línguas (inglês, francês, espanhol, português e italiano), é rico em gráficos e conteúdos, é de fácil consulta e será atualizado com as propostas e iniciativas realizadas gradativamente ao longo do ano.