Notícias

Andrea Bocelli fará concerto gratuito no Santuário de Lourdes

Com uma mensagem de esperança e fé, o artista prestará homenagem às famílias das vítimas da pandemia de Covid-19 de todo o mundo.

comshalom
Foto: Reprodução

O tenor Andrea Bocelli fará um concerto especial no Santuário de Lourdes, na França, no dia 16 de julho, aniversário da décima oitava (e última) aparição da Virgem à Bernadette Soubirous. Com uma mensagem de esperança e fé, o artista prestará homenagem às famílias das vítimas da pandemia de Covid-19 de todo o mundo, no local onde Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos, fez suas aparições.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Intitulado “Orações para a Vida”, o concerto é ilustrado por canções sacras e faz parte de um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente aos peregrinos pela empresa Dançar Marketing. Na ocasião, o tenor será acompanhado pela Orchestre de Pau Pays de Béarn & Choeur de l’OPPB da cidade de Pau, na França, pela violinista ucraniana Anastasiya Petryshak e pela soprano francesa Clara Barbier Serrano. A regência fica a cargo do maestro italiano Carlo Bernini.

A estreia do ciclo de concertos marianos foi realizada no Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida, em 2016, e marcou a abertura das comemorações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Dois anos, depois, foi a vez de o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, receber o artista para um recital que encerrou as celebrações do Centenário das Aparições.

Cristão convicto, durante a Páscoa de 2020, Bocelli fez uma apresentação solo na Catedral de Milão, na Itália, no momento mais crítico da pandemia da Covid-19. Com um repertório de músicas sacras, sua voz levou uma mensagem de esperança a mais de 2 milhões de pessoas ao redor do mundo. O artista estará no Brasil no próximo ano, em São Paulo, e se apresenta no Allianz Parque no dia 26 de maio de 2024.

Conheça mais sobre Andrea Bocelli

Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o tenor gravou dez óperas – de Werther a Carmen, Romeu e Julieta a Tosca – além de inúmeros álbuns de músicas populares. Já ganhou 3 Classical Brit Awards, alcançou 5 indicações para o Grammy e 6 Grammy’s Latino, e o Global Awards (concedido pelas rádios britânicas), na categoria melhor artista clássico.

Artista de grande fé, Andrea Bocelli aproveita cada oportunidade para compartilhar a dádiva divina de sua voz, brindando a todos com sua música, numa mensagem de paz e esperança por dias melhores, assim como fez em Aparecida (Brasil, 2016) e Fátima (Portugal, 2018).

No final de 2022, lançou o álbum “A Family Christmas”, de canções religiosas e natalinas ao lado de seus dois filhos, Matteo e Virginia Bocelli, além de três novas produções de ópera (Lucia di Lammermoor, La Forza del destino e Otello), com Bocelli em seus respectivos papéis principais.

Leia também | Exposição com estátua hiper-realista de Jesus estará na JMJ Lisboa 2023


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.