O tenor Andrea Bocelli fará um concerto especial no Santuário de Lourdes, na França, no dia 16 de julho, aniversário da décima oitava (e última) aparição da Virgem à Bernadette Soubirous. Com uma mensagem de esperança e fé, o artista prestará homenagem às famílias das vítimas da pandemia de Covid-19 de todo o mundo, no local onde Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos, fez suas aparições.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Intitulado “Orações para a Vida”, o concerto é ilustrado por canções sacras e faz parte de um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente aos peregrinos pela empresa Dançar Marketing. Na ocasião, o tenor será acompanhado pela Orchestre de Pau Pays de Béarn & Choeur de l’OPPB da cidade de Pau, na França, pela violinista ucraniana Anastasiya Petryshak e pela soprano francesa Clara Barbier Serrano. A regência fica a cargo do maestro italiano Carlo Bernini.
A estreia do ciclo de concertos marianos foi realizada no Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida, em 2016, e marcou a abertura das comemorações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Dois anos, depois, foi a vez de o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, receber o artista para um recital que encerrou as celebrações do Centenário das Aparições.
Cristão convicto, durante a Páscoa de 2020, Bocelli fez uma apresentação solo na Catedral de Milão, na Itália, no momento mais crítico da pandemia da Covid-19. Com um repertório de músicas sacras, sua voz levou uma mensagem de esperança a mais de 2 milhões de pessoas ao redor do mundo. O artista estará no Brasil no próximo ano, em São Paulo, e se apresenta no Allianz Parque no dia 26 de maio de 2024.
Conheça mais sobre Andrea Bocelli
Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o tenor gravou dez óperas – de Werther a Carmen, Romeu e Julieta a Tosca – além de inúmeros álbuns de músicas populares. Já ganhou 3 Classical Brit Awards, alcançou 5 indicações para o Grammy e 6 Grammy’s Latino, e o Global Awards (concedido pelas rádios britânicas), na categoria melhor artista clássico.
Artista de grande fé, Andrea Bocelli aproveita cada oportunidade para compartilhar a dádiva divina de sua voz, brindando a todos com sua música, numa mensagem de paz e esperança por dias melhores, assim como fez em Aparecida (Brasil, 2016) e Fátima (Portugal, 2018).
No final de 2022, lançou o álbum “A Family Christmas”, de canções religiosas e natalinas ao lado de seus dois filhos, Matteo e Virginia Bocelli, além de três novas produções de ópera (Lucia di Lammermoor, La Forza del destino e Otello), com Bocelli em seus respectivos papéis principais.
Leia também | Exposição com estátua hiper-realista de Jesus estará na JMJ Lisboa 2023