Foi no seu quarto, em sua casa, que a Virgem Maria recebeu o anúncio. A jovem estava recolhida em oração e naquele momento o Senhor manifestou-se a ela por meio do anjo Gabriel. É belo contemplar essa cena nesse período em que estamos de quarentena, reclusos em nossas casas, em nossos quartos.
Vale a pena acreditar que é nesse tempo e nesse espaço que Deus deseja se manifestar a nós de forma ainda mais profunda, ainda mais especial. Maria nos ensina a viver essa experiência particular com o Senhor. Basta nos colocar em oração. Só pela oração somo capazes de dizer verdadeiramente sim à vontade de Deus para nós.
A festa do sim a Deus
Hoje celebramos a anunciação do Senhor. Essa é a festa do sim, do sim de Deus por nós e do sim de Maria a Deus. O sim de Nossa Senhora expressa o desejo que todo homem e toda mulher tem de Deus, da santidade, da salvação. Como não louvar o Senhor pelo sim de Maria?
De fato, a Virgem Maria é como uma taça que derrama alegria em nossa vida. E essa alegria é o próprio Jesus que vem nos dar de beber e nos banhar com seu amor e com sua ternura. Bendito seja Deus pelo sim de Nossa Senhora que abriu a Porta do Céu para nós e que veio nos dar a verdeira e única Paz, Cristo!
Ó Virgem Mãe, roga por nós!
Salve, Maria! Salve, Ó Virgem Mãe! Salve, Templo da Trindade! Neste dia em que celebramos a festa da encarnação, queremos te pedir a graça de nos ensinar a dizer e a viver a cada dia o nosso sim a Deus, como Shalom, como filhos teus, como amados por Deus. Pedimos a tua intercessão, Porta do Céu, nesse tempo tão desafiante! Assim como tu, ó Mãe, nós queremos ser exemplo de esperança para a humanidade que chora e sofre nesse período de crise. Ó Virgem Mãe, roga por nós!
Confira também