Sem Categoria

Ao interpretar Santa Teresinha, consegui dar sentido a enfermidade que vivia

Estava vivendo um processo de depressão bastante intenso… Hoje tenho uma amiga, que sei que posso contar para absolutamente tudo, uma amiga que até hoje me mima.

comshalom

Minha amizade com Santa Teresinha se deu na Reciclagem de 2018, cuja a temática foi da própria santa. Antes da Reciclagem, meu relacionamento com ela era bastante distante, inexistente, não gostava dela, achava ela ‘fresquinha’, mimada, uma menininha. Minha proximidade maior era com Santa Teresa D’Avila e suas ‘patadas’ diretas!

Fiz a Reciclagem em abril de 2018 e estava vivendo um processo de depressão bastante intenso, onde os sete primeiros dias da Reciclagem vivi sem conseguir adentrar totalmente nas orações, formações, completamente inerte a muitas coisas. No primeiro dia, a coordenadora da Reciclagem pediu para eu interpretar Santa Teresinha na celebração (eu trabalhava com teatro profissional antigamente).

Enfrentava a depressão

Os dias foram passando, lia o roteiro, rezava com ele, nas orações comunitárias, me colocava à frente do ícone de Teresinha, questionava o porquê estava passando por essa enfermidade tão complicada e pedia a intercessão dela nesse período em que enfrentava a depressão. Por mais que não sentisse nada e não achasse resposta em absolutamente nada, não cansava de olhar para o ícone e pedir.

Baixe a Novena de Nossa Senhora do Sorriso contra a depressão

Em uma das noites da Reciclagem teve a exibição de um filme, onde em uma das cenas vi a ‘representação’ da Santa interpretando Santa Joana D’Arc. Me vi totalmente naquele olhar, na interpretação da atriz ao fazer a santa, me identificava mais ainda com Teresinha, até a paixão pelas artes. Comecei aos poucos ver a menina mulher que Santa Teresinha foi, e fui adentrando cada vez mais no roteiro da celebração, na interpretação que iria fazer dela, na força que ela teve ao enfrentar tantas coisas, na certeza do céu, nas pequenas coisas, nas provas de amor diárias ao sair constantemente de si, querendo ser tudo por amor a Deus.

Um amor tão grande em mim

No dia da celebração me vesti como Santa Teresinha e fui interpretá-la, onde através desse momento tive A EXPERIÊNCIA! Consegui rezar mesmo diante de tantos dias sem conseguir adentrar em oração alguma, consegui contemplar os feitos de Deus em minha vida e o sentido da enfermidade que enfrentava, Deus deu um rumo, um sentido pelos jovens, para eu entender a dor da juventude, para eu cuidar daqueles que Deus me confia. Conforme eu vivia a celebração, ia transbordando um amor tão grande em mim, um anseio pelo céu que nunca tive antes, um amor completamente apaixonado pelos jovens, pela igreja, pela vontade de Deus.

Conforme o ano foi passando tive muitas provas da amizade de Santa Teresinha, muitas rosas recebidas, muitos ícones ganhados e a medalha que ela falou que iria chegar até mim para usar em meu sinal de discípula (que esteve presente na minha missa de ingresso, passei a missa com um ícone dela em mãos), muitos sinais de Deus nas pequenas coisas e no amor Dele por mim, até o episódio da cura milagrosa da depressão, através da intercessão e cuidado de Santa Teresinha e Nossa Senhora do Sorriso

Hoje tenho uma amiga, que sei que posso contar para absolutamente tudo, uma amiga que até hoje me mima, me forma, me aponta o céu e me faz contemplar o amor de Deus concreto em cada segundo“.

Santa Teresinha cuida da Mônica a cada instante, como vimos, e assim como ela, que possamos confiar nessa amizade que com certeza quer nos levar para mais próximos de Deus!

Mônica
Comunidade de Aliança
Missão Shalom Guarulhos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.