Meu primeiro contato com a Obra Shalom foi ainda na infância. Meus pais eram da Comunidade Shalom em Fortaleza e levavam a mim e minhas irmãs a todos os eventos da época. Na adolescência, participei de vários Acamp’s e ingressei no grupo de jovens Javé-Nessi, onde fui amadurecendo na fé em Deus, porém, nem tudo são flores, e, em meio às inconstâncias tão características do ser jovem, fui me afastando, aos poucos, da Comunidade, para viver o que achava ser a tal “liberdade”, tomando as rédeas da minha própria vida e fazendo o que bem entendesse.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
O que estava faltando?
Assim, passaram-se 10 anos. Me graduei na tão sonhada faculdade de Medicina, iniciei a especialização em Oftalmologia, comecei a namorar o Tiago, um homem realmente maravilhoso, tinha muitos amigos e uma família equilibrada e amorosa. Aos olhos do mundo, uma vida perfeita, para ninguém colocar defeito. Algo, porém, me inquietava. O que estava faltando? Meus pais, tementes a Deus e exemplos de pessoas com vida de oração sólida, nunca deixaram de interceder por mim. Acredito que sob a intercessão deles e pelas mãos de Nossa Senhora, foi brotando em meu coração o desejo de me reaproximar de Deus e da Santa Mãe Igreja.
Em 2016, eu e o Tiago, fizemos o Seminário de Vida no Espírito Santo do Projeto Mundo Novo (PMN) e lá tive a graça de redescobrir o incondicional amor de Deus, mas só em 2019, nos engajamos de fato no grupo de oração Cristo Rei do PMN (sim, o Senhor foi muito paciente comigo). A caminhada no grupo foi essencial para que eu pudesse ouvir a voz de Deus de maneira mais concreta, com o auxílio da minha querida pastora e dos meus irmãos. A vivência do Caminho da Paz, o aprofundamento na vida de oração e a fidelidade na vida sacramental aumentavam em mim o desejo de me lançar cada vez mais na oferta de vida.
Leia também | Conheça Charles de Foucauld, novo santo da Igreja
A mão de Deus que me sustentou
Em 2020, fui para Campinas-SP fazer uma subespecialização e ingressei no vocacional. Em 2021, tive a grande alegria de ser aceita como postulante da Comunidade de Aliança e, no início de 2022, regressei à Fortaleza como postulante de segundo ano (P2). Estou a quatro meses de concretizar meu estado de vida no matrimônio com meu amado Tiago, feliz na profissão que o Senhor me concedeu e imensamente grata pela vocação que Ele me chama a viver!
Ao olhar para a minha história percebo a mão de Deus que me sustentou em todos os momentos, mesmo quando eu não estava atenta ao seu cuidado. Hoje posso afirmar com gratidão que vale a pena viver esse caminho que leva à santidade, mesmo sabendo quão fraca eu sou. Por isso mesmo que a obra do Senhor é magnífica, pois Ele escolhe os piores, os vasos de argila. Muito obrigada, Senhor, por me teres escolhido! Shalom!”
Livia Studart, 32 anos
Oftalmologista
Postulante da CAL
Venha viver uma experiência marcante com Deus
Assim como a Lívia, várias pessoas tem experimentado do “incondicional amor de Deus”, como ela cita em seu testemunho. Este amor que nos cura, nos salva e nos liberta.
Portanto, se você deseja uma nova vida em Cristo, temos um convite muito especial: Nos dias 21 e 22 de maio, no Shalom Cocó, teremos um Seminário de Vida no Espírito Santo para maiores de 18 anos – Encontro Vida Nova.
Serão dois dias de conhecimento, oração de cura, missa e o ápice do encontro: a efusão (uma oração onde os participantes viverão uma forte experiência com a misericórdia de Deus).
Você é nosso convidado!
Se arde no seu coração o desejo de participar deste seminário, não perca tempo e garanta já a sua inscrição através do link: https://bit.ly/seminariovidanova
Endereço do Shalom Cocó
(Local aonde acontecerá o Seminário)
Rua Andrade Furtado, 749 – Cocó – Fortaleza /CE
Informações: 85 99770-1991 | 85 99858-2933