Notícias

Apaixonado por Deus e apaixonado pela evangelização na saúde ou na doença

O consagrado Delcy Filho, em outubro de 2021, ouviu de um médico a seguinte frase: “O senhor sabia que tem um nódulo de 7 cm no baço?” Desde então, a vida dele mudou completamente

comshalom
Foto: Reprodução

Em meio à enfermidade, Delcy Filho, consagrado da Comunidade de Aliança, pode provar do amor de Deus e testemunhar esse amor a quem, por providência divina, ele tinha a oportunidade de encontrar, de conhecer, de conversar. Em cada detalhe desse tempo tão marcante de sua vida, Delcy buscou renovar a graça de viver todos os dias apaixonado por Deus e apaixonado pela evangelização na saúde ou na doença, aceitando o que o Senhor o quisesse dar.

O consagrado, em outubro de 2021, ouviu de um médico a seguinte frase: “O senhor sabia que tem um nódulo de 7 cm no baço?” Desde então, a vida dele mudou completamente: o nódulo transformou-se, em pouco tempo, em um linfoma “não hodking” agressivo. Foi praticamente um ano enfrentando a doença, em um tempo de grande batalha, mas que, pela graça de Deus, resultou na vitória. E os frutos da batalha permanecem até hoje, pois durante os dias em que precisou estar em um hospital, ele não parou de anunciar Cristo Ressuscitado.

Leia também | Depois de enfrentar linfoma e vencê-lo com a graça de Deus, estou em “Lua de Mel” com a vitória

Delcy conta que a vida de oração e os ensinamentos da Vocação Shalom, sobre aceitar e acolher com equilíbrio, serenidade e resiliência os desafios, foram seus auxílios nesse tempo tão difícil. Ele reconhece que tudo que viveu não foi algo que partiu de si, mas, sim, da graça de divina que o acompanha. O consagrado expressava o seu amor a Deus por meio dos momentos de oração que vivia, particularmente com sua esposa, junto aos profissionais da saúde e aos companheiros de enfermaria durante o período de internação. Eles rezavam as laudes, cantavam ao som do violão e partilhavam sobre a vida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Delcy Filho (@delcypereiracarvalho)

Uma percepção que Delcy teve foi de que as pessoas se aproximavam para ouvi-lo por conta da enfermidade grave que o acometia. E essa proximidade era sempre oportunidade de falar sobre o amor de Deus, dos feitos do Senhor em sua vida, na sua família, que também foi envolvida por uma graça especial nesse tempo de intensa batalha. 

“Rezamos por pessoas, proclamamos palavras de ciência, tivemos uma graça também de profunda aceitação de tudo o que nos ocorria. Fizemos um altar no quarto do hospital com a bíblia, uma imagem de Nossa Senhora, uma cruz e uma foto do nosso irmão Ronaldo Pereira.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Delcy Filho (@delcypereiracarvalho)

E não parou por aí… Ele, com ajuda da família, começou a compartilhar sua rotina nas redes sociais. Além disso, os frutos da evangelização, no tempo de enfermidade, Delcy reuniu em um livro que, em breve, será lançado. O título da obra é “O câncer e eu, um pêndulo, entre a vida e a morte”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Delcy Filho (@delcypereiracarvalho)

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.