Alguns anos atrás em uma reciclagem que o Pe. Cristiano Pinheiro nos motivou como Comunidade de Aliança a partir em missão, nos vídeos, ele mostrou vários países e a necessidade do seu povo. Quando vi a urgência da evangelização para cada país que ele apresentava, o meu coração faltava sair pela boca, lembro que disse uma coisa a Deus…” Senhor, se você quer me enviar a essas terras, abre os caminhos…”
Passaram três anos, o desejo do meu coração nunca passou. Em Julho de 2018, novamente Deus começou a inquietar meu coração e partilhei com minha Formadora Pessoal, ela pediu que eu rezasse e escutasse aquilo que Deus queria nesse tempo. Fui muito verdadeira com Deus, não queria nada que não fosse da sua vontade, mas, para minha surpresa, Deus deu a passagem de Isaías 6 que diz “Quem enviarei eu? Quem irá por mim?”, naquele momento meu coração se encheu de gratidão a Deus, só estava faltando uma resposta minha! No mesmo instante, eu disse: “Eis-me aqui, Senhor, se tu queres, eu quero!”
Levar o Carisma a novas terras
Alguns dias depois eu estava escrevendo a carta pedindo a Comunidade para vir em missão para Irlanda, não bastaria Deus ter pedido para vir em missão, Ele pediu ainda que eu viesse para um País que ainda não tem o Carisma implantado, serei eu uma das primeiras Shalom a pisar no solo da Ilha da Esmeralda – Irlanda, a terceira maior ilha da Europa, onde por misericórdia, serei testemunha do Evangelho como Shalom. Na minha missa de envio, as palavras fortes do Padre, que muito me entusiasmou, foram: “Bruna, assim como a Irlanda já enviou tantos missionários para ser canal de Deus para o mundo todo, Deus te envia hoje para ser salvação daquele povo que hoje fecham as portas para Deus e para a Igreja” Aquelas palavras ecoam fortemente em meu coração até hoje.
Quando pesquisei sobre o pais, descobri um fato que muito me atraiu, foi aqui que a Virgem do Silêncio apareceu. Entendi que é através de uma vida silenciosa, escondida, mas cheia de sentido, que Deus me chama a viver. A Irlanda é um país que teve aprovação do aborto, da união homossexual, a grande maioria dos católicos estão deixando a fé. Foi aqui que o Senhor me plantou, é aqui que quero derramar meus melhores perfumes. Em 2022 fiz minhas promessas definitivas no Carisma, selando minha eleição por Deus nessa terra.
“Deixar ser alimento”
Hoje, depois de cinco anos vivendo nesse terra, inserida no processo de enculturação, vamos desbravando a evangelização nessa terra. A pedido do Bispo local servimos na Catedral de Dublin com a liturgia da Missa dominical juntamente com dois grupos de oração. Hoje com uma Obra de mais ou menos 50 pessoas vamos implantando a profecia do Carisma nessa Ilha, auxiliados pelo setor de Difusão da Obra. A condução de Deus nesse tempo de missão é me “Deixar ser alimento” para eles, na escuta, na presença, na vivência escondida e simples do Evangelho todos os dias.
Acredito que é a Providência de Deus que sempre rege as nossas vidas! Peço oração por todo o projeto de Deus nessa cidade e país, que a Virgem do Silêncio interceda por nós.
Bruna Frota
Consagrada e Celibatária da Comunidade de Aliança Shalom.
Dê um presente para o Shalom em vista da evangelização
A Comunidade Shalom celebra 41 anos em 2023. Existe em cada membro uma grande alegria! O Senhor nos convida e nos insere na grande procissão. No mês de julho, teremos uma coleta especial em vista da construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, a primeira igreja da Comunidade Shalom! Ajude clicando neste link: Igreja do Ressuscitado (comshalom.org). Faça sua doação pelo site ou pela chave pix: igreja@comshalom.org
Leia também
Apaixonados pela evangelização: Filipinas, o Carisma Shalom propaga felicidade e esperança
Apaixonados pela evangelização: Bolívia, celeiro de vocações
Apaixonados pela evangelização: o Carisma de Paz em terras germânicas
Apaixonados pela evangelização deixam a terra natal rumo a uma missão na Argentina
Apaixonados pela evangelização: A Matemática me levou em missão para a Bolívia
Apaixonados pela evangelização: Conheça a Difusão Shalom na Terra do Mickey
Que testemunho lindo! Sou seu fã, Frotinha!!