Igreja

Após ficar viúvo, diácono permanente torna-se sacerdote aos 66 anos

Após a páscoa da esposa, Perla Noemí, decidiu trilhar o caminho de discernimento para o sacerdócio, mesmo sendo pai de cinco filhos e avô.

comshalom

Aos 66 anos, o paraguaio Roberto Wright foi ordenado sacerdote em celebração realizada na Catedral da Imaculada Conceição, em Buenos Aires, na Argentina. Ele viveu por um bom tempo como diácono permanente, mas após a páscoa de sua esposa, Perla Noemí, decidiu trilhar o caminho de discernimento para o sacerdócio, mesmo sendo pai de cinco filhos e avô. O viúvo tornou-se sacerdote em dezembro do ano passado.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Com ajuda dos padres de sua diocese, ele viveu o tempo de amadurecimento da vontade de Deus e também de preparação para receber a ordenação sacerdotal. Como diácono permanente, Padre Roberto acompanhou durante comunidades paroquiais na região onde vive. E essa experiência o ajudou a assumir o chamado de Deus para essa nova missão. Inclusive, o novo sacerdote escolheu o seguinte lema: “Senhor, tu sabes de tudo, tu sabes que te amo”.

Sacerdote, viúvo, pai e avô

O bispo que presidiu a celebração de ordenação do novo padre comentou: “Perla forjou em ti um amor de homem que se oferece inteiramente, e teus filhos te modelaram como pai providente e trabalhador fiel, sacrificial e responsável”.

Compreendendo a dimensão da graça que recebeu na ordenação, o neo sacerdote afirmou: “Ser ministro significará sofrer com Jesus, levar suas chagas gravadas em meu ser, significará morrer com Ele dando a vida”. Após a imposição das mãos pelo Bispo, os filhos e netos de Padre Roberto Wright deram-lhe a veste sacerdotal. 

Leia também | Freira francesa, considerada decana da humanidade, morre aos 118 anos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.