Mundo

Arcebispo Paul Gallagher representará o Papa Francisco no funeral da Rainha Elizabeth II

Ao todo, estima-se que 500 líderes mundiais estarão presentes no funeral da monarca.

comshalom

O arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, representará o Papa Francisco no funeral da Rainha Elizabeth II, que acontecerá na Abadia de Westminster, em Londres, nesta segunda-feira (19). A expectativa é que líderes de todo o mundo cheguem à capital britânica para assistir ao funeral da rainha, que faleceu pacificamente no Castelo de Balmoral, na Escócia, no dia 8 de setembro.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Ao todo, estima-se que 500 líderes mundiais estarão presentes. Vale ressaltar que os convites são limitados devido ao espaço da Abadia de Westminster. Entre os visitantes reais, estão alguns nomes importantes: o imperador japonês Naruhito e sua esposa, a imperatriz Masako; Rei Willem-Alexander dos Países Baixos, Rainha Máxima e Princesa Herdeira Beatrix; Rei Philippe da Bélgica, Rei Harald V da Noruega e Príncipe Albert II de Mônaco.

A Espanha será representada pelo rei Felipe VI e seu pai, o ex-monarca Juan Carlos I. A prima em terceiro grau da rainha Elizabeth, a rainha Margrethe da Dinamarca, cancelou vários eventos relacionados às comemorações de seu jubileu de ouro e ela também chegar a Londres para o funeral.

O presidente Joe Biden comparecerá ao funeral junto com a primeira-dama Jill Biden. Ele será o único chefe de Estado autorizado a trazer seu próprio veículo para a Grã-Bretanha. Enquanto Biden viajará no The Beast, os outros líderes mundiais serão levados em ônibus para a Abadia de Westminster. O presidente Emmanuel Macron, da França, também confirmou sua presença no funeral.

Os chefes de estado também não poderão chegar em jatos particulares devido ao congestionamento no aeroporto de Heathrow, em Londres. O primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan e o presidente Jair Bolsonaro do Brasil se juntarão a outros líderes mundiais em homenagem à monarca. Apesar da saída do Reino Unido da União Europeia, a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o chefe do Conselho Europeu, Charles Michel, estarão presentes na Abadia de Westminster.

Leia também | Saiba quais são os santos que a Rainha Elizabeth conheceu pessoalmente


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.