Shalom

Arraiá da Paz agita Maceió

comshalom

Quando falamos em festa junina nos lembramos logo de forró, comidas típicas, bandeirinhas, quadrilhas estilizadas, brincadeiras. Acrescentemos a essa lista louvor, oração, família reunida, envoltos de muita paz e alegria que não acabam ao final da festa. Tudo isso nós pudemos vivenciar no Arraiá da Paz, evento promovido pela Comunidade Católica Shalom em Maceió que se realizou nos dias 29 e 30 de junho, no terreno ao lado do Centro de Evangelização, localizado na rua Doutor Floriano Ivo, número 72, no bairro do Farol.

No primeiro dia, a animação ficou por conta da quadrilha Tudo pela Fé, de Atalaia, e do forró pé de serra do Trio Sorriso. A quadrilha Tudo pela Fé trouxe um novo conceito do folguedo, com músicas católicas, enaltecendo Deus e a Virgem Maria de forma divertida e empolgante e, ao lado do Trio Sorriso espalharam a alegria de ser de Deus. No segundo e último dia, as pessoas puderam ouvir e dançar com a banda de forró pé de serra de Fábio Leite, assistir a uma encenação da peça Cantigas de Amor e da quadrilha improvisada, ambas compostas por membros da Comunidade. A noite terminou ao som de muito forró, com o tão esperado show de Naldo José, membro da Obra Shalom de Fortaleza (CE) que fez o povo todo arrastar o pé até de madrugada.

Nesses dois dias de evento, enquanto as pessoas assistiam às atrações, alguns delas foram gentilmente convidadas a serem “presas” no Xilindró, espaço no qual participaram de um Seminário de Vida no Espírito Santo (SEVS) relâmpago – normalmente o SEVS dura dois dias. Apesar do pouco tempo disponível para o Seminário, Deus realizou maravilhas na vida de todos que lá estiveram. Transformação é o sentimento que resume o que várias pessoas vivenciaram, dentre elas a dona de casa, Mônica Albuquerque. “Gostaria que todos da minha família pudessem sentir o que eu estou sentindo agora. Deus transformou a minha vida”, afirmou Mônica emocionada, ao sair do Xilindró. Já o seminarista, Ranyere Barros, disse que se sentiu amado de uma forma muito intensa por Deus e esse sentimento o impulsionava a se entregar mais a esse amor, deixando de lado seus medos e hábitos do passado.

Desde a sua concepção o Arraiá da Paz tem por objetivo promover entretenimento aliado à evangelização e assim, proporcionar aos seus participantes um encontro com o amor de Deus. Através de muito forró e diversão, o amor de Deus foi traduzido em forma de canção, de alegria, deixando no coração dos alagoanos um gostinho de quero mais.

 

FABIANA MÁRCIA COSTA – Vocacionada Shalom

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.