Shalom

Assistência Apostólica promove Retiro Regional para difusão da Obra Shalom

Neste ano, se reuniram em Fortaleza o Regional Norte e Nordeste e em São Paulo o Regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

comshalom

“Chamei-vos de amigos” é o nome do Retiro Regional 2023 organizado pela Assistência Apostólica através do Setor da Difusão  da Obra, oferecido para os membros que acompanham a Obra Shalom e suas lideranças. Neste ano, se reuniram em Fortaleza o Regional Norte e Nordeste e em São Paulo o Regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Este encontro acontece periodicamente em diferentes cidades do Brasil onde os irmãos, desejosos de aprofundar sua amizade com Deus e a vivência do Carisma Shalom, se reúnem para juntos rezarem, partilharem suas vivências e escutarem a voz de Deus.

Voltar ao essencial

No Retiro de Escuta do Conselho Geral para o ano de 2022 na comemoração dos 40 anos da Comunidade, o Senhor nos falou e nos convidou a “voltar às origens”. Comentando a Escuta do Senhor o fundador e Moderador Geral, Moyses de Azevedo Filho, faz ênfase na pergunta:  “Onde está a nossa origem?” E ele mesmo responde: “Está na Oferta de Cristo”.

Em resposta ao apelo de Deus através da Comunidade, neste retiro, as lideranças  estão  sendo levadas a voltar-se ao essencial, e à oferta total. Reunidos, como um só corpo, um só povo em movimento, nós nos ofertamos para a evangelização dos jovens, nossa primazia, e com eles a evangelização  de toda a humanidade. 

Dentro do retiro tivemos momentos de oração, adoração, pregações dirigidas por membros da Comunidade de Vida, partilha de vida, oficina de louvor, de dons, de oração comunitária, Koinonia (momento de fraternidade) e Celebração Eucarística,  elementos essenciais da vivência do Carisma Shalom.

Testemunho

Lucas Ferro, de 27 anos, é membro da Comunidade de Aliança e descreve sua experiência no retiro:

“Sou casado, pai e advogado. Há seis meses mudei para a cidade de Tianguá, que é a difusão da obra Shalom na Diocese de Tianguá. Vendo a condução de Deus para este retiro, saio dele com a minha vocação, minha oferta de vida e a minha vida apostólica completamente renovadas. Consegui perceber a graça salvífica que é estar em uma difusão, e como Deus restaurou a minha vocação por meio desta. Outro ponto que ficou muito forte para mim neste retiro foi o retorno à primazia dos jovens. Compreendi que somente encontrarei sentido na minha oferta de vida nos jovens. 

Portanto, percebi claramente que não há nenhuma possibilidade de progresso na minha vida interior, apostólica ou vocacional, se eu não ofertar a minha vida em prol dos jovens. Mesmo sendo família, vi que Eles (os jovens) precisam da minha oferta, e eu preciso deles. Minha oferta foi ganhando novamente sabor, pois fui recuperando o sentido da primazia dos jovens na comunidade. Todos precisam beber da graça desse retiro”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.