Mundo

Atentado suicida deixa 15 mortos ao norte de Bagdá

comshalom

atentadoAo menos 15 pessoas morreram em um atentado suicida com carro-bomba em uma área para caminhoneiros em uma cidade ao norte de Bagdá, informaram neste domingo fontes policiais e locais.

O atentado reivindicado pelo grupo jihadista sunita Estado Islâmico (EI) ocorreu durante a noite na entrada da cidade de Baladruz, 65 km a nordeste da capital.

Os alvos foram os restaurantes de uma zona de serviços na qual costumam parar os caminhoneiros que transportam mercadorias entre Bagdá e o Curdistão iraquiano, explicou um oficial da polícia.

Outras 37 pessoas ficaram feridas no atentado, segundo este oficial e um membro do conselho provincial de Diyala, Khedhr Muslim Abed.

O EI, que lançou há um ano uma ofensiva no norte do Iraque, reivindicou o atentado em sites jihadistas e afirmou que um dos mortos era membro de uma unidade antiterrorista da polícia iraquiana.

O EI já havia reivindicado outro atentado suicida com carro-bomba contra uma base da polícia ao norte de Bagdá que deixou 47 mortos no dia 1º de junho.

O grupo se apoderou nos últimos meses de muitos veículos blindados e tanques abandonados pelas forças iraquianas em sua retirada, que transforma em veículos bomba para utilizá-los em atentados.

Fonte: Aleteia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.