Glauco Machado é o vocalista e pastor da igreja de Cristo no Brasil que ficou sabendo do festival pelas redes sociais.
Por Larissa Moura
A banda gospel “Um Segundo” estreou o palco Arena do Halleluya Natal neste sábado (07), após ter vencido o primeiro Festival de Artes Integradas na categoria música, que aconteceu nessa sexta. O grupo, que já tem dois anos na estrada, conta com jovens da Igreja de Cristo no Brasil, do Bairro Emaús, em Parnamirim. O grupo é coordenado pelo próprio pastor da igreja, Aerton Gonçalves, que os acompanha em todas as apresentações. Para ele, apresentar-se em um evento católico foi uma prova de que servimos a um só Deus. “A banda nasceu no intuito de adorar a Deus. E foi o que fizemos no Halleluya”.
O carioca Glauco Machado, de 26 anos, é o vocalista do grupo, e explica que ficaram sabendo do festival pelas redes sociais e conta que foi uma grande alegria terem sido selecionados para concorrer com outros quatro grupos locais. Sobre a sensação de se apresentar no palco principal do Halleluya, conta ter sido semelhante a apresentação no Festival de Artes Integradas, já que deu o seu melhor nos dois momentos. Mas a exposição trouxe uma motivação bem maior para os componentes do Um Segundo.
Com a exposição no evento, Glauco conta ter chegado a fase tão esperada pela banda, de se profissionalizar gravando em estúdio a música autoral apresentada no festival, chamada “Preciso voltar”, e até pensar na gravação do primeiro album. “Temos 12 músicas autorais, precisamos trabalhar muito ainda, mas gravar o primeiro CD já não é um sonho tão distante”. A formação atual da banda, além de Glauco, conta com Rafael Luiz, no contra baixo, Thiago Henrique, na guitarra, Lucas Silva, no teclado e Anthony Lucas, na bateria.