Cada noite do Festival Halleluya traz um assunto sobre o homem e a Igreja. Ontem (23), a abertura do festival teve como tema “Vocação”.
Você sabia que todo homem e toda mulher foi criado por Deus para ser feliz? Essa é a vocação do ser humano: a felicidade, em outras palavras, a santidade. O homem é feliz cumprindo a vontade de Deus, respondendo ao Seu chamado. A Igreja ajuda o homem a descobrir a sua vocação, que é o chamado de Deus para a sua vida.
A maior de todas as vocações é recebida no Batismo. Há também as vocações específicas, segundo os Carismas que Deus desperta na Igreja: carmelita, franciscano, os das novas comunidades como Shalom, Canção Nova, Emanuel. Ao longo da vida, se descobre também o estado de vida como parte da própria identidade, que leva a viver mais plenamente aquilo que se é criado para ser: feliz, santo.
Confira o que diz o cantor Batista Lima, que fez show na noite desta quarta-feira (23) no Festival Halleluya, sobre a vocação de ser pai e esposo, no estado de vida do matrimônio.