Em tempos de Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento em que o Papa Francisco se reúne com milhares de jovens do mundo inteiro, o Bendita Leitura de hoje traz um bate-papo em forma de livro, em que o Papa se dirige à juventude de dentro e fora da Igreja.
O livro-entrevista “Deus é jovem” se trata de uma conversa frente a frente do pontífice com o jovem jornalista Thomas Leoncini de 33 anos, em uma sala no piso térreo da Casa Santa Marta. Com total dedicação de Francisco a este projeto, de reivindicar mais centralidade para os jovens, Leoncini se coloca apenas como um mero instrumento escolhido pelo Papa para que a mensagem chegue a cada jovem, sem ruídos.
Com 160 páginas, letras graúdas e cheio de perguntas e respostas com toques de humor e expressões próprias de Bergoglio, “Deus é jovem” acaba se tornando um diálogo envolvente com os temas mais pertinentes para atender e entender a juventude.
Maturidade, fé, cultura do efêmero, futuro, perdão e testemunhos dos desafios de sua juventude são alguns assuntos abordados pelo Papa pois, afinal “os jovens nos pedem para serem ouvidos e nós temos o dever de escutá-los e acolhê-los, não de explorá-los. Não há desculpas para isso”.
Publicado em 6 idiomas, a capa do livro tem o título escrito pelo próprio punho de Francisco e se torna uma leitura quase obrigatória, principalmente para aqueles que, junto com o Papa argentino, estarão ou não no Panamá de 22 a 27 de janeiro para a JMJ 2019.
Que tal fazer uma boa leitura durante o voo ou mesmo no sofá da sua casa?
Ficha
Editora: PLANETA DO BRASIL
Ano: 2018
Assunto: Religião – Cristianismo
Idioma: PORTUGUÊS