Institucional

Bendito seja Deus pelos anjos

comshalom
foto_anjos_tamyres
Tamyres e a filha, Penélope, na Praça de São Pedro (Roma)

Bendito seja Deus pelos Anjos! Eu pude experimentar, concretamente, do cuidado e do amor de Deus através do agir dos anjos da guarda.

Estávamos eu, minha filha e meu marido na Praça de São Pedro para uma audiência com o  Papa Francisco. Naquela quarta-feira, a praça estava lotada.  E, por conta do atraso, ficamos lá atrás, bem na entrada. Nosso desejo era que pudéssemos estar bem próximos ao Papa para conseguirmos que ele pegasse no colo nossa filha e pudesse abençoá-la com seu beijo carinhoso, que é a concreta expressão do amor de Cristo.

Fomos caminhando em direção à multidão e, a cada passo, vinha o desânimo. Desânimo porque não conseguiríamos chegar até as barreiras por onde ele passaria a abençoar.

Decidimos seguir para as laterais, pois já estávamos cansados e o céu estava ficando nublado.  Provavelmente, acharíamos algum cantinho nos degraus da calçada para sentar e nos proteger da chuva.

Já sem esperança e pensando quando seria a próxima viagem para conseguirmos “a benção”, Daniel, meu esposo, teve a ideia de pedir a intercessão dos anjos. Em particular ao anjo da guarda da Penélope, nossa filha.

Como família, fizemos uma oração pedindo ao anjo para que de algum modo nos ajudasse a atravessar aquela multidão e chegar mais perto de onde o Papa passaria. Pedimos um lugar nas cadeiras, lá na frente, estratégico para que a graça fosse alcançada.

Esperamos sentados, observando toda aquela movimentação. Quase por desistir, decidimos sair do barulho, pois a bebê já estava dormindo.

Para nossa surpresa, pisamos em dois convites da audiência geral jogados no chão, os dois pisoteados. Era exatamente o que precisávamos. Olhamos um para o outro, pegamos do chão e fomos em direção às catracas da entrada para as cadeiras principais. Cheios de gratidão, agradecemos a Deus e aos anjos, pois sabíamos que esses convites eram respostas do nosso pedido.

Acho que conseguimos um dos melhores lugares, pois onde estávamos o papa passaria duas vezes no seu papa móvel. Infelizmente, não conseguimos que ela recebesse o beijo nos braços do Papa. O segurança que fica acompanhando toda a trajetória até pegou-a nos braços, porém, na hora de passar para os braços do Papa Francisco, começou a chuva e ele teve que se retirar às pressas para a tenda que estava montada para a audiência.

Toda experiência nos confirmou a presença real dessas criaturas de Deus, que estão, constantemente, a nos ajudar e interceder por nós.

 

por Tamyres Vasconcelos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.