Brasil

Brasil celebrou pela primeira vez o Dia Nacional do Terço dos Homens

No dia 26 de abril, um comunicado no Diário Oficial do Brasil reconheceu o dia 8 de setembro como o Dia Nacional do Rosário Masculino. 

comshalom
Foto: Reprodução

Brasil celebrou pela primeira vez o Dia Nacional do Terço dos Homens na última sexta-feira, 8 de setembro. Coincidindo com a venerada festa da Natividade de Nossa Senhora, a ocasião significativa marcou um importante momento para o país.

No dia 26 de abril, um comunicado no Diário Oficial do Brasil reconheceu o dia 8 de setembro como o Dia Nacional do Rosário Masculino. Uma série de atividades regionais e diocesanas foram planejada e coordenadas em todo o país para homenagear este dia.

Glayson Lozer, secretário-geral do Rosário dos Homens do Brasil, reconheceu o prazer da sua organização em obter ampla atenção do público pelos seus esforços para encorajar a devoção do rosário.

Dezenas de milhares de homens visitam a Peregrinação Nacional anual do Santuário de Aparecida, em fevereiro de cada ano. Segundo Lozer, o movimento não tem dia da memória nacional. Com base em seu anúncio, 8 de setembro foi escolhido como data de lançamento da campanha devido ao seu significativo “fundamento histórico”.

Os homens têm orado e desenvolvido o movimento, segundo Lozer, pela conversão à oração e pelo desenvolvimento social. Ele acredita que os tercistas assumiram a causa da devoção de Nossa Senhora rezando o rosário e exortando outros homens a fazerem o mesmo, resultando na formação de uma enorme família mariana conhecida como Terço dos Homens em todo o Brasil.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Leia também | Papa Francisco vai lançar carta apostólica dedicada à Santa Teresinha este ano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.