Notícias

Brasileiro vence Festival de Sanremo da Música Cristã, principal competição musical da Itália

Irmão Vinícius Sotocorno ganhou o prêmio de primeiro lugar com a canção “Vale a pena”, que descreve o seu chamado vocacional.

comshalom

O Festival Sanremo é a competição musical mais importante da Itália. Inclusive, em 1968, o rei Roberto Carlos chegou a conquistar o principal prêmio com a canção “Canzone per te”. Neste ano, o evento, realizado no último final de semana, trouxe uma novidade: a primeira edição da Premiação Música Cristã. E o vencedor dessa edição foi o brasileiro Irmão Vinícius Sotocorno. Ele ganhou o prêmio de primeiro lugar com a canção “Vale a pena”, que descreve o seu chamado vocacional.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Natural de Presidente Prudente (SP), Irmão Vinicius tem 26 anos e é membro da Congregação da Copiosa Redenção. O jovem religioso mora na comunidade de Santa Águeda de Caltanissetta, na Sicília, desde 2018, onde realiza seus estudos teológicos. Para Irmão Vinicius, a música é um meio para um encontrar verdadeiramente Deus, é ainda um forma de amplificar da mensagem do Evangelho. “Canto a minha fé e também a experiência das pessoas que encontro no meu caminho”, partilha o religioso.

Leia também | Confira três passos para bem acolher o seu Estado de Vida

Irmão Vinicius vence Festival Sanremo

Sobre o evento

Durante três dias, 23 artistas de música religiosa subiram ao palco do Festival Sanremo, interpretando textos religiosos numa grande variedade de estilos: do pop ao rock, rap, música coral e ópera. Uma proposta abrangente que despertou a curiosidade e o interesse de muitos.

A Rádio Vaticano transmitiu ao vivo os três dias, dando a conhecer ao público os concorrentes, as suas histórias, as suas paixões e a sua viagem de fé, por vezes plena e intensa, por vezes difícil, mas sempre resolvidas na oração de ação de graças ao Senhor, uma oração do coração expressa em música.

Os vencedores do Festival Sanremo

Primeiro lugar – Irmão Vinicius, com a canção “Vale la pena”.

Segundo lugar – o raper Shoek, que cantou “Nuova razza”.

Terceiro lugar – Stella Sorrentino com “Lui è l’Amore”

Melhor intérprete – Ikaktus com a canção “Come se piovesse cielo”

Melhor Composição – Gionathan intérprete de “Tu mi hai amato per primo”.

Melhor Letra – Dajana – Sinni com a canção “Padre nostro”.

Prêmio Imprensa – Shoek que cantou o rap “Nuova razza”

Prêmio AFI, melhor produção discográfica – Irmão Vinicius

Prémio MEI, Meeting das Etiquetas Independentes – Shoek

Prêmio Alberto Testa – Gionathan

Prêmio San Giovanni Paolo II – Cantàmmo a Gesù que interpretou “Tu sei l’eternità”

Prêmio Roberto Bignoli – Letizia Centorbi com a canção “Tu sei tutto per me”

Prêmio Produção discográfica – Irmão Vinicius


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.