Brasil

Cadeira usada por São João Paulo II em 1980 é doada à arquidiocese de Brasília

A doação do objeto usado durante visita pastoral ao Brasil foi feita pelo governo do Distrito Federal.

comshalom
Foto: Divulgação

A arquidiocese de Brasília ganhou uma cadeira usada pelo Papa João Paulo II durante visita pastoral ao Brasil em 1980. A entrega da relíquia, feita pelo governo do Distrito Federal, foi realizada na quarta-feira, 6 de novembro. De acordo com a instituição, a doação faz parte dos preparativos para os 65 anos da arquidiocese que será realizado em julho de 2025.

> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

A cadeira foi usada por João Paulo II durante encontro com detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A arquidiocese informou que agora ela ficará exposta na catedral metropolitana.

“Doar uma cadeira com tanta história é um gesto carinhoso e significativo do governo do Distrito Federal. Nós pretendemos colocá-la na nossa catedral, de forma que ela possa ficar exposta à visitação. Que as pessoas possam ver a beleza desse gesto do governo para o povo e, principalmente, para comunidade católica”, disse o arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa.

Ele destacou ainda que a expectativa da celebração do ano jubilar arquidiocesano é que aumente as visitas de fiéis e turistas à catedral. “As pessoas vão poder ver a beleza deste monumento”, disse.

Convite ao Papa Francisco

O cardeal, que esteve presente no Sínodo da Sinodalidade, contou que entregou ao Papa Francisco o convite para estar presente no jubileu da cidade e da arquidiocese, em julho do próximo ano. O convite foi feito através de três cartas, uma assinada por ele, a segunda pelo Presidente da República, Luiz Inácio da Silva, e a terceira pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.