Meu nome e Raiany de Fátima Oliveira, sou do interior de Minas e atualmente participo da Obra Shalom da Missão de Santo Amaro (SP), onde estou há quase dois anos. “Cai de paraquedas” na Comunidade em 2020 no início da pandemia, o que foi uma grande graça. Fui convidada para o Seminário de Vida no Espírito Santo chamado “Sentido e Direção”, realizado nos dias 16 e 17 de maio no formato on-line.
Confesso que não fiquei muito interessada quando recebi o link de uma pessoa, que na época fazia parte do Shalom. Comecei a questionar o que eu ganharia se fizesse aquela inscrição. Mas fui atraída por Deus e pela curiosidade. Realizei a inscrição e no dia seguinte participei do Seminário, e, ao final dos dois dias, pude perceber que eu já não era mais a mesma.
E a partir daquele dia foi criado o grupo de oração para adultos chamado Hesed. Mesmo diante desse universo on-line, eu realizo algumas funções no grupo como: intercessão (coordenando a lista de pedidos de oração e gerando o link para a reunião), fraternidade (fazendo o texto para homenagear aniversariantes, koinonias).
Estou há dois anos no ministério da Comunicação/Redação onde sou uma das responsáveis pelos textos. Servi em alguns eventos da Missão realizado em modo on-line e mesmo assim tenho provado da graça e do agir de Deus.
Para Deus não há distâncias
Assim como na passagem do Filho pródigo que saiu para mundo e gastou tudo e voltou para casa movido de arrependimento. Esta sou eu e talvez se não fosse a pandemia da covid-19 não teria voltado para os braços do Pai e não teria conhecido a Comunidade Católica Shalom que muitas vezes me salvou e continuará me salvando.
Como os caminhos de Deus são insondáveis ele se utiliza de qualquer coisa para nos alcançar em qualquer tempo e de qualquer forma. Eu a pouco tempo descobrir haver uma Obra Shalom na Cidade de Montes Claros (MG), mas por Providência Ele quis que eu conhecesse a Comunidade de outra forma.
E foi na Missão de Santo Amaro que me consagrei a Nossa Senhora de Fátima e pude viver o seu cuidado e zelo por mim. Minha mãe havia perdido um filho que se chamaria “Robson”. Sem ter nenhuma noção uma pessoa chegou para ela e disse: que seu próximo filho era para colocar um nome de um Santo e logo minha mãe se recordou de Nossa Senhora de Fátima.
Um caminho com o Imaculado Coração de Maria
Ao iniciar a minha caminhada com Deus, surgiu a vontade de me consagrar a Nossa Senhora, mais confesso que tive medo por não ser o momento certo. Até que em abril de 2021 a missão deu início a preparação para a consagração. E eu ainda sem ter certeza se devia mesmo fazer esta preparação, me coloquei em oração onde Deus falava ao meu coração para aproveitar aquele momento onde tudo era 100% on-line.
Foi a certeza que Nossa Senhora estava pedindo para que me consagrasse a ela, realizei a inscrição por providência de Nossa Senhora de Fátima e minha consagração foi dia 13 de maio, fiquei surpresa. Fui fazendo a preparação com estudos e as orações e sempre pedia a Nossa Senhora para que ela me desce a graça de viver uma experiência com ela. Como nada nesta vida é como a gente quer, tive minha experiência com o Coração Imaculado de Maria no dia 30 de maio.
Naquele dia eu não estava me sentindo bem, pois estava vivendo o processo de autoconhecimento. Como nada na minha vida é normal o Senhor sempre se utiliza das minhas tristezas para me mostra o seu cuidado. E nesse dia não foi diferente estava no meu quarto iniciando minha oração pessoal quando de repente me veio uma imagem do Imaculado Coração de Maria como se fosse um vídeo que mostrava os detalhes da imagem como se eu estivesse lá, mas não vi o rosto dela, somente do pescoço para baixo. Foi quando observei o coração mais belo, resplandecente que já vi. No momento cogitei a hipótese de ter cochilado e continue minha oração em lagrimas.
Foi a maneira que Maria se utilizou para manifestar a sua ternura de Mãe através do seu Imaculado Coração que me trouxe paz e derramou a vossa Misericórdia sobre mim.
Hoje posso contemplar o zelo de Nossa Senhora de Fátima em minha vida e Providência de Deus que ele me ajude a um dia a conhecer a missão e a todos.
Sou Feliz porque sou Shalom!
Raiany de Fátima Oliveira
Obra Interlagos