Sem Categoria

Campanha de Combate às drogas alcança escolas e universidades

comshalom


João Patriolino


As ações são em vista do Dia Nacional de Combate às Drogas, lembrado no dia 26 de junho. Visitas às escolas são realizadas no mês de junho


A prevenção, o combate e a recuperação de dependentes químicos é o principal mote da Campanha “Vida Quero Mais”. A iniciativa conta com ações de conscientização sobre os malefícios do uso das drogas por meio da arte, de palestras, mesas redondas e testemunhos em escolas e universidades. As ações são em vista do Dia Nacional de Combate às Drogas, lembrado em 26 de junho, designado pela Organização das Nações Unidades (ONU) como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas.

Pelo menos 12 instituições já estão confirmadas para visitas neste mês de junho. A iniciativa é da Comunidade Católica Shalom e integra a programação do Julho da Paz, ação que envolve grandes eventos para a juventude como André Castro e estudanteso Festival Halleluya (20 a 24 de julho) e o Acampamento de Jovens Shalom – Acamps (11 a 16 de julho). “A proposta é trabalhar a informação e a prevenção do uso de drogas. Queremos abordar os jovens que são os mais vulneráveis”, ressaltou a pedagoga e coordenadora do Projeto Volta Israel da Associação de Promoção Humana Shalom, Madalena Aguiar.

“Através dessa campanha também queremos chegar junto a esses jovens antes que se instale todo esse processo da dependência química. A Comunidade Shalom tem como cerne da nossa vocação a evangelização dos jovens e a juventude e muito prejudicada pelas drogas”, disse Madalena.

Ela lembrou que há muitos jovens nas casas do Volta Israel, projeto da Comunidade Shalom voltado para o tratamento da dependência química. “Nossa proposta é chegar antes. É levar a informação e a prevenção por meio da arte, mesas redondas, palestras e testemunhos”, completou. A proposta é ainda apresentar aos jovens a experiência com Deus que transforma vidas.

As visitas são conduzidas por missionários da Comunidade Shalom e voluntários do Setor Promoção Humana para Madalena e George (testemunho)falar aos jovens sobre os prejuízos das drogas ao homem e à sociedade.

 Promoção Humana

A promoção Humana Shalom está dividida em quatro projetos. O Volta Israel é um projeto que atua no combate ao uso abusivo de álcool e uso de outras drogas, através da evangelização, prevenção e tratamento, promovendo a reinserção social. As formas de atuação são o tratamento ambulatorial; tratamento em Comunidade Terapêutica; campanhas de prevenção; reinserção social. Já foram atendidas mais de 2300 pessoas dependentes químicas com vícios em drogas ou álcool (adictos) no Brasil. Em Fortaleza temos a Casa Renata Couras (Comunidade Terapêutica); Casa Santa Maria Madalena e Casa São Pe. Pio (Comunidade Terapêutica).

O José do Egito acolhe e evangeliza crianças e adolescentes em situação de degradação pessoal e social. Visitar hospitais e presídios é função do Mãe das Dores. O Jesus Meu Abrigo acolhe moradores de rua e pessoas em situação de abandono, buscando o resgate de sua dignidade e a reinserção na família e na sociedade.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.