Desde 15 de outubro, a Comunidade Católica Shalom realiza campanha de intercessão pelas intenções do Santo Padre, da Igreja e da Vocação. A iniciativa vai até o dia 25 de novembro, quando será celebrada a Festa de Cristo Rei. O movimento de intercessão partiu do desejo de acolher um pedido especial do Papa Francisco. No início deste mês, o pontífice convidou todos os fiéis a rezar o terço diariamente para vencer as batalhas pelas quais a Igreja passa.
Com a campanha, os membros da Comunidade têm rezado o rosário todos os dias em momentos específicos durante as vigílias e antes de orações comunitárias. Após cada terço, Francisco motivou que os fiéis rezassem as seguintes orações: “À vossa proteção” e “Oração a São Miguel Arcanjo”. O Santo Padre, no vídeo de divulgação, disse que o demônio quer dar um presente para os filhos da Igreja, mas ninguém sabe o que tem dentro. Por isso, é preciso rezar.
Na Revista Escuta deste ano, Deus já falava sobre a importância do Santo Rosário: “Nós precisamos de mais e mais membros da Comunidade que estejam dispostos a perfilar-se nessa força intercessora em favor de todo o corpo comunitário” (Moysés Azevedo, 2018). “Perfilar-se” tem o sentindo de colocar-se numa postura de firmeza em relação a algo, ou seja, comprometer-se firmemente com a dinâmica de intercessão. Parafraseando o Papa Francisco, Moysés destaca: “Sob o manto de Maria, como diz o Papa Francisco, o demônio não entra!”
Orações para fazer após cada terço
À Vossa Proteção
À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas nem nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita. Amém.
São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.