A polêmica em torno da cor do vestido azul e preto gerou uma campanha de solidariedade chamada #Doedequalquercor. A agência Delantero Comunicação montou a campanha em parceria com a Comunidade Católica Shalom.
O objetivo é arrecadar roupas “de qualquer cor” para os moradores da Casa São Francisco, que acolhe homens em situação de rua. A instituição é administrada pela Comunidade Católica Shalom. A proposta é tornar a rede mais social e, sobretudo, solidária. O Colégio Master também aderiu à proposta criativa.
“Enquanto você discute a cor do vestido, tem muita gente sem ter o que vestir. Tire sua foto com a hashtag: #DoeDeQualquerCor”, diz o texto da Campanha. Marcel Pinheiro é Diretor de Criação da Delantero.
Tobias Cortez, membro da Comunidade Shalom, é responsável na instituição por acompanhar o desenrolar da Campanha. Em seu perfil na rede social, ele escreveu sobre o assunto. “Enquanto a gente discute que cor é o vestido, tem pessoas que não têm nem o que vestir! Ajude a Casa São Francisco”.
Sobre a Casa São Francisco
A Casa São Francisco existe há 13 anos, na cidade de Fortaleza, e já atendeu cerca de 10 mil pessoas. Há capacidade para acolher até 50 homens em situação de rua que pedem livremente o ingresso à casa. A Casa faz parte do projeto Jesus Meu Abrigo, da Promoção Humana Shalom. O que move a iniciativa é o sentimento de melhorar a vida das pessoas, com abrigo, afeto e oração. A instituição é mantida com doações.
Conta para doação
Banco do Brasil | Agência 1369-2 | Conta Corrente 7399-7 Associação Shalom de Promoção Humana / CNPJ 03.038.431 /0001-35
Quer doar roupas, livros e outros objetos?
Rua Conselheiro Tristão, 138 / Centro – Fortaleza – CE
(085) 3252.3530 / casasaofranciscoshalom@gmail.com
Assessoria de Imprensa da Comunidade Shalom