Igreja

Campanha “Um milhão de crianças rezando o Rosário” começa nesta segunda-feira (18)

“Quando um milhão de crianças rezar o rosário, o mundo mudará”, dizia São Padre Pio.

comshalom

Nesta segunda-feira (18), começa campanha “Um milhão de crianças rezando o Rosário” pela paz, organizada pela Ajuda à Igreja que Sofre. Mais de 181.000 crianças já aderiram à campanha do Rosário e espera-se que mais participem.

De acordo com Mauro Piacenza, presidente da Ajuda à Igreja que Sofre Internacional, as crianças são motivas a rezar de mãos dadas com Nossa Senhora e sob a proteção de São José. Até o momento, 50 países já confirmaram a participação nessa campanha, que acontece anualmente. Entre os países confirmados, estão Mianmar, Afeganistão, Sudão do Sul e Cazaquistão.

Leia também | Santa Teresa de Jesus e a busca pela santidade com determina determinação

Os membros da Igreja em Mianmar estão confiantes com essa iniciativa e certos de que ela trará muitos frutos à comunidade católica em todo o mundo. Inclusive, desde o início da pandemia, os cristãos de Mianmar têm rezado o Rosário, pois é dele que vem a força para seguir em meio aos desafios do dia a dia.

Origem da campanha “Um milhão de crianças rezando o Rosário”

Iniciada em 2005, a campanha do Rosário começou em Caracas, capital da Venezuela. A ação foi fruto de um encontro de crianças em um santuário para rezar o rosário. No local, havia ainda algumas mulheres presentes que ao ver as crianças rezando experimentaram a forte presença de Nossa Senhora. Elas recordaram das palavras de São Padre Pio:

“Quando um milhão de crianças rezar o rosário, o mundo mudará”

Padre Pio rezava o Rosário várias vezes ao longo do dia. Antes da sua morte em 1968, ele implorou aos seus seguidores que sempre recitassem o Rosário, acrescentando: “Amem Nossa Senhora e façam-na amada. Recite o Rosário e recite-o sempre e tanto quanto você puder.”

Essa campanha de oração é realizada todos os anos no dia 18 de outubro para marcar a festa do apóstolo São Lucas. Neste dia, o Evangelho fala da infância de Jesus Cristo.

>>Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.