Desde a última semana a Comunidade Shalom realiza em Sobral, na região norte do estado, a campanha Vida Quero Mais, que conscientiza e alerta a população sobre o uso das drogas e os efeitos que elas causam na sociedade e nas famílias. Diversas escolas da cidade já receberam missionários que palestraram sobre os vícios, desafios e problemas que as drogas trazem para as pessoas.
Cidades vizinhas a Sobral como Morrinhos, Santana do Acaraú, Coreaú, Massapê, Cariré e Forquilha também estão recebendo visitas dos missionários da Comunidade. A Campanha, na missão de Sobral segue até o final do mês de junho.
Na quarta-feira (21), convidados especialistas no combate as drogas estiveram no Centro de Evangelização para debater, com toda Obra Shalom, o tema que ainda carrega muitas dúvidas e mitos. Estiverem presente a consagrada na Comunidade Aliança e doutora em enfermagem, Cibelly Freitas, Tenente Bruno Leitão, coordenador do RONDA em Sobral, William Silva, coordenador do Projeto Juventude para Jesus na missão, o representante da Fazenda da Esperança, Ivonildo, Wigna Sousa representando o Centro de Apoio Psicossocial para Alcoólatras e Drogados (CAPS-AD), Chiquinho Sousa, coordenador do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas em Sobral e Ricardo Santos, consagrado na Comunidade Vida Shalom e coordenador da Promoção Humana em Sobral. O bate papo rendeu boas perguntas e esclarecimentos a respeito das drogas.
Na quinta-feira (22), também no Centro de Evangelização Shalom, crianças, jovens e adultos participaram da Missa das Mães que Rezam pelos Filhos. Um momento de oração que reuniu várias pessoas da cidade e que houve intercessão por diversas realidades de famílias.
Comunidade de Vida e Aliança, Obra Shalom, foram, na sexta-feira, ao bairro Alto Novo, considerado um dos mais violentos da cidade, realizar visitas nas casas, evangelizar e conhecer as pessoas daquele lugar. Para Rafaella Marques, postulante da Comunidade Aliança, foi uma experiência nova, mesmo já conhecendo a população do bairro. “Trabalhei um ano no Alto novo como enfermeira, conhecia as ruas, as pessoas, mas ao abordá-los na ótica do evangelho e não da ciência, pude perceber a verdadeira necessidade daqueles meus irmãos: o Amor! Poderia existir remédio melhor? Ali entendi tudo. Entendi o que Deus esperava e espera de mim”, disse.
Dia 27 de junho, amanhã, haverá o evento MELHOR VIDA NÃO HÁ, um show seguindo de apresentações teatrais e um seminário de vida relâmpago para jovens que foram tocados pelas palestras durantes a campanha Vida Quero Mais.
Outras informações: 88 9968-3184
Mateus Ferreira