Institucional

Shalom promove campanha de combate às drogas

comshalom

viral 1

Comunidade conta com ações de Promoção Humana, em especial o Projeto Volta Israel, dedicado ao trabalho com a juventude no combate às drogas.

A Comunidade Católica Shalom promove durante o mês de junho uma série de atividades de combate às drogas. A campanha “Vida Quero Mais” tem como mote o Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho. A campanha 2015 da Promoção Humana tem o tema “A Vida Não é uma Droga!”

A Campanha alcança jovens, colégios, pais e formadores de opinião com formação, arte e mesa redonda sobre o assunto que é caso de saúde pública no País. Serão visitadas 11 escolas entre os dias 8 e 24 de junho. Haverá uma missa de cura no dia 25 de junho no Centro de Evangelização Shalom da Paz, em Fortaleza. O dia 26 de junho será um dia de intercessão nos Centros de Evangelização da Comunidade em todo o país.

Clique aqui e saiba mais sobre a CVQM em todo o Brasil

George Davis dos Santos é um dos profissionais que ministra palestras do “Vida Quero Mais”. Ele já foi dependente químico e hoje trabalha na Casa Santa Maria Madalena, do Projeto Volta Israel. Nas oficinas nos colégios, ele sempre aborda a sua experiência pessoal. “Tento passar para os jovens que o começo é alegria, mas depois o uso das drogas traz dor e sofrimento.”

Durante a adolescência, George desenvolveu vícios: álcool, maconha, cigarro, cocaína, psicotrópicos e mais tarde o crack. Para manter o consumo de drogas, chegou a roubar. Por conta das drogas, foi morar na rua. Depois de uma conversa com o filho, em 2012, George decidiu mudar de vida.

Foi internado no Projeto Volta Israel por sete meses, teve uma experiência com Deus e depois serviu um ano como voluntário no projeto. Depois, foi contratado. É vocacionado na Comunidade Shalom, voltou para a esposa e para os filhos. “Minha vida foi transformada.”

Campanha

A Campanha Vida Quero Mais visitará 11 colégios nesta edição na capital cearense, nos bairros Centro, Parquelândia, Parangaba, Cristo Redentor, Fátima, Jardim Guanabara e Cidade dos Funcionários dos dias 8 a 24 de junho. As atividades constam de intervenções artísticas, palestras, tira-dúvidas, exibição de documentários e acompanhamento individualizado aos jovens que desejarem maiores esclarecimentos.

“Queremos refletir com o público infanto juvenil sobre o uso de álcool e outras drogas a fim de despertar uma consciência preventiva”, afirma João Patriolino, coordenador da campanha em Fortaleza.

No bairro de Fátima, a ação acontecerá no colégio São Tomás de Aquino dia no dia 08 de junho pela manhã das 7h30 às 12h e no colégio Jenny Gomes dia 18 de junho pela manhã das 9h30 às 11h30 e à tarde das 15h30 às 17h30.

Por Teresinha Fernandes

Assessora de Impresa da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.