Shalom

Cantai Sh 2023 já está disponível nas plataformas digitais

Neste ano, o projeto Cantai a Deus com Alegria conta com 08 faixas inéditas, além do caderno com mais de 1.000 músicas disponíveis.

comshalom
Foto de Andrea/Piacquadio

O “Cantai a Deus com Alegria” deste ano está ampliado e contém um álbum de faixas inéditas para o Renascer. O lançamento das músicas serão lançados no Renascer, realizado de forma presencial, como também com transmissão online ao vivo, direto de Fortaleza, de 18 a 21 de fevereiro. 

Cantai 2023

As novas canções para este ano foram compostas com base na Revista Escuta e abertura ao Espírito Santo. Laura Salvador, consagrada da Comunidade de Vida, que também auxiliou nas composições e na interpretação das canções diz que a partir desta abertura, tiveram uma experiência muito bela para compor. “Deus vai fazendo do nosso nada, juntando nossos dons, e realizando uma obra em cada um de nós e nas músicas”, complementa.

[OUÇA AGORA] 

De acordo com Gustavo Osterno, consagrado da Comunidade de Vida, cantor e compositor e um dos responsáveis do projeto Cantai 2023, neste ano a missão é reconhecer a pequenez diante de Deus e reconhecer as graças e maravilhas que Deus realiza e assim dar o louvor devido. “O espírito deste Cantai é nos fazer com que nosso olhar se volte para o Ressuscitado, Aquele digno de toda honra e de toda adoração, e ali Ele nos revela quem nós somos, tudo isso conduzidos por Maria, a Toda Pequena, aquela que soube engrandecer o Senhor com seu louvor e sua adoração.”, complementa o missionário.

A marca do Cantai 2023 é o louvor dos pequeninos, explica Laura Salvador. “Quando nós rezamos, Deus nos falava muito sobre sermos pequenos. Mas não de uma forma de baixo estima, mas olhar para a grandeza de Deus que eleva os humildes. E porque Ele eleva os humildes, nós louvamos. O louvor dos pequenos que é erguido pelo Senhor”, conta Laura.

Você vai ouvir neste Cantai, a melhor música de louvor que nós já fizemos em toda a nossa vida, está linda demais”, afirma Gustavo Osterno.

Mas, o que é o Cantai a Deus com Alegria?

Tradicionalmente durante o Renascer, a Comunidade Católica Shalom lança o livro de músicas “Cantai a Deus com Alegria”. O primeiro “Cantai a Deus” foi lançado em fita cassete, em 1986, ano do primeiro Renascer, e continha músicas próprias da comunidade, e logo o livro foi estreado.

Este ano o caderno foi organizado em dois índices: o alfabético e o temático, e traz diversas categorias musicais, selecionadas de acordo com o momento: grupo de oração (louvor, animação, fraternidade, Adoração, Maria, Espírito Santo), Missa (entrada, ato penitencial, Glória, Salmo, Aclamação ao Evangelho, Ofertório, Cordeiro de Deus, Santo, Comunhão, Ação de graças e canto final), Seminário de Vida (Amor de Deus, Senhorio de Jesus, Serás inteiramente, Pecado e Salvação, Cura e súplica), tempos litúrgicos (Páscoa, Natal), somando 1.115 letras dos principais artistas católicos. 

Nessa lista estão todas as músicas da Comunidade Shalom, com oito faixas inéditas compostas pelos missionários Gustavo Osterno, Susi Castro, Keciane Lima, Eduardo Cardoso, Laura Salvador, Nicodemos Costa, Evacy Costa, Thiago Amorim e Max Lucena.

A obra inclui também as letras de grandes artistas católicos, como Frei Gilson, Eugênio Jorge, Eliana Ribeiro, Martín Valverde, padre Fábio de Melo, padre Zezinho, Irmã Kelly Patrícia, Walmir Alencar, Juninho Cassimiro, Comunidade Doce Mãe de Deus, Comunidade Colo de Deus, entre outros.

[Adquira seu livro Cantai a Deus com Alegria 2023]

Renascer 2023

Participe do retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom e viva a alegria que não acaba na Quarta-Feira de Cinzas! Procure a Missão Shalom mais perto de você ou participe on-line, caso não consiga participar o evento presencialmente. 

Data: 19 a 21 de fevereiro
Onde: Canal da Comunidade Católica Shalom no YouTube

Confira a lista dos locais que irão promover o Renascer presencialmente

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.