Me chamo Keila Delgado Pereira, tenho 41 anos, sou missionaria da Comunidade Aliança, na missão de Curitiba-PR. Em 2005, apresentamos a peça “Cantigas de Amor”, em vista da evangelização na cidade (Narra uma história de uma alma indecisa, dividida entre dois amores). Como já tinha feito a mesma peça em outras missões, acabei assumindo o papel de Biculeza, a protagonista.
Foram alguns ensaios para conhecermos “Santão” e “Zecão”, personagens que compõe a trama dessa obra. Nem esperava que o Senhor me presenteasse com uma nova amizade, foi assim que conheci o Michel.
Os ensaios e o dia a dia no Shalom, com todas as demandas de evangelização, foram nos aproximando cada vez mais, as partilhas faziam com que aumentasse também, a confiança.
Tenho que cair fora!
Nem me dava conta que para ele já existia uma intenção a mais, depois fiquei sabendo teria sido despertada ainda nos ensaios. Em mim, nenhuma desconfiança, a não ser no dia em que, numa das cenas da peça, Santão rouba um beijo na bochecha da Biculeza. Naquele momento, não foi Santão, mas o Michel. Acendeu uma luz vermelha na minha cabeça dizendo: xiii aí tem! Tenho que cair fora!
Me afastei. Rezei. Fingi que não tinha nada, nem da parte dele, e nem da minha. Rezei. Eu parecia a Biculeza, indecisa! Mas quando Deus deseja, e estamos com o coração aberto, mesmo parecendo uma loucura gigante, as graças vão além da lógica humana.
Voltei à minha cidade de origem, e ele ficou em Curitiba. E o que aconteceu? Nossa amizade só cresceu! Passei a dividir ainda mais meu coração com ele. Sentia-me acolhida, respeitada e querida. Ele desajeitado, agoniado, agitado e lindo, foi conquistando meu coração pela decisão de um homem revestido da graça de Deus, com o mesmo reflexo do Santão.
Amor que permaneceu
Eu, Biculeza indecisa, precisei do meu Santão para lutar com todas as forças para que nossa família seja santa. Namoramos por 2 anos e 9 meses, ficamos noivos por 5 meses. Somos casados há 12 anos, temos 3 filhos e moramos em Curitiba.
Só me resta gratidão a Deus por tanta ousadia com minha vida. É verdade, sempre dei tudo a Deus, e por isso, Ele teve e tem a liberdade de fazer o que desejar de mim, e Ele deseja sempre o que é melhor para cada um de nós. Como posso querer outra coisa?
Deus sempre superou as minhas expectativas e soube me atrair à Sua Vontade de um jeito que só me encheu de graças!
Se valeu ou vale a pena? Demais! Tenho 23 anos de vida missionária, e não trocaria por nada nessa vida!
Obrigada, Deus! Obrigada, Shalom! Obrigada, Cantigas de Amor!”
Por: Keila Delgado Pereira
A apresentação da peça Cantigas de Amor acontecerá no ARRAIÁ DA PAZ!
Data: 2 de Julho
Horário: 16h
Local: Rua Rockefeller 1553, Rebouças