É com alegria que a Comunidade Católica Shalom em Guarulhos, através do Projeto Juventude e do Projeto Artes, iniciou uma turnê de evangelização na cidade com o espetáculo “O Canto das Irías”. Neste último sábado, 26 de outubro, realizamos a primeira apresentação no Encontro geral da Obra. Nosso objetivo é descer do palco e ir ao encontro dos mais pobres, que para nós são exatamente aqueles que ainda não fizeram uma experiência de Deus, que O desconhecem. Sabemos que a urgência da Evangelização nos impele a tudo dar por amor ao Senhor e nEle partir, sair, para alcançar os corações acomodados e indiferentes a verdadeira Felicidade.
“Pode haver algo pra mim lá fora?” – Esta é uma das perguntas que, com certeza, rodeia e permeia os corações de muitos jovens. A busca inquieta e constante da felicidade é atualmente um marco na sociedade. Santo Agostinho nos fala: “Eis que estavas dentro e eu, fora. E aí te procurava e lançava-me nada belo ante a beleza que tu criaste. Estavas comigo e eu não contigo. Seguravam-me longe de ti as coisas que não existiriam, se não existissem em ti…Provei-te, e tenho fome e sede. Tocaste-me e ardi por tua paz.” Talvez, ou melhor, é esta a experiência que Agostinho fez que a humanidade necessita ter, fazer e descobrir.
O espetáculo proporciona ao público não só a descoberta da verdade, mas também uma verdadeira experiência pessoal com ela. A verdade que liberta e nos faz felizes, nos torna plenos e enche de sentido a nossa vida.
“Agora depois de tudo que vivi posso dizer que feras não existem! O que existe é o homem, pleno , que foi ferido pelo pecado, mas é livre e pode, diariamente, com coragem e violência reescolher a vida e a felicidade. Fazendo assim de suas feridas uma grande riqueza… Não há condição humana que não possa ser restaurada pelo amor, não há animalidade que não possa ser educada e não há odio que não esconda dentro de si uma enorme sede de amor que precisa ser assumida e ordenada. E que toda graça que precisamos para isso nos é dada na cruz” (trecho do espetáculo O Canto das Írias)
O homem de hoje tem sede do eterno do relacionamento com Deus!
Acreditamos e em nossos corações há a Esperança de que o homem é capaz, pela graça de Deus, de mudar, transformar a sua vida!
por Aline Machado e Daniel Feitosa