O Canto das Irias é um show que mescla as três fases da Arte (teatro, dança e música). O seu enredo mostra o processo de desfiguração do homem contemporâneo, que perdeu o sentido de sua vida e o significado do outro, tornando-se uma “fera” desfigurada de sua identidade. Trata-se de uma concepção atual da transformação do ser humano em relação ao seu distanciamento com Deus. O homem começa a conhecer novos mundos, novas vidas, novos meios de viver. Nessas descobertas, ele esquece que existe alguém que criou o maior de todos os bens: a vida.
O Canto das Irias foi apresentado na noite de domingo (27), encerrando o primeiro dia do Renascer.
Uma participante do encontro, Arivânia Santos, que mora em Telêmaco Borba, cidade que fica cerca de 130 km de distância de Ponta Grossa, diz ter se emocionado com o show. “É a segunda vez que eu assisto, mas é uma experiência totalmente diferente. Toda vez que Deus dá essa permissão de fazer essa experiência, Ele desperta o novo em você. Dessa vez, Ele me fez reviver vários processos e enxergar que Ele é o dono do processo, o dono da Verdade”, disse a visitante.
Arivânia já conhecia a Comunidade de outros locais do Brasil, como a Bahia, estado onde residia anteriormente, e quando chegou ao Paraná, fez uma busca nas redes sociais procurando encontrar alguma cidade onde a Comunidade Shalom teria uma missão. “Foi uma busca, estava com sede de Deus. Procurei no Instagram e achei a programação do Renascer”, afirmou ela.
O Renascer termina nesta terça feira (01), com um dia inteiro de programação. Ainda teremos adoração, pregação, cursos, esquetes e a missa de encerramento do evento.
Por Alex Freire