Talvez você pensou em desistir… Eu pensei! Talvez exista em ti a sensação de que a família se tornará mais sadia sem tantos compromissos, eu também pensei. Só que nos últimos meses eu tentei viver tudo sem decidir sair e todo o desespero e as infinitas justificativas para desistir começaram a se tornar um nada diante do querer de Deus.
Talvez eu não tenha – por um tempo – uma rotina leve, uma casa sempre arrumada e um tempo bom de sono. Mas, meu filho está crescendo feliz, ele tem tios e tias que desejam a santidade e isso dificilmente eu mostraria com tanta frequência fora desta via!
Meu esposo acorda decidido por Deus depois de chegar tarde de uma célula, às vezes, cansado – fato – mas, desejando a Deus! Nossa família cresce e se fortalece de modo diferente, dentro de um caminho vocacional exigente mais incrivelmente fortalecedor e isso nos faz feliz! Saímos de nós e isso nos sustenta como família nos desafios desse mundo!
Talvez eu canse mais que outras mães, porém, apesar de cansada, consigo sorrir e desejar o dia seguinte com coragem, disposição e alegria!
Talvez tenham dias em que ao ver os filhos pequenos você pense: que loucura! Mas pense também… Essa loucura é temporária: os filhos seguirão o curso normal da vida, viu!? Valerá a pena desistir de algo eterno por desafios que passam? Nem todos os dias serão difíceis. Tudo passa muito rápido!
Talvez não tenhamos sempre um jantar saudável, feitinho no dia, vivamos congelando e descongelando, mas teremos sorrisos à mesa, uma partilha gostosa de final de dia e a gratidão pelo pão de cada dia.
Eu sei que não existe mãe perfeita, esposa perfeita ou família perfeita. Todos somos chamados a fazer o melhor que pudermos, e sempre será uma luta. Mas, eu entendi que lutar fora talvez só me enfraqueça mais, lutar dentro do chamado específico que Deus fez me ajuda a dar um sentido diferente ao cansaço, a contemplar melhor a vocação materna e a santificar mais meu matrimônio.
Muitas vezes, quando começo a me sentir mal, e percebo estar rodeada de pensamentos sobre o que outras mães e esposas fazem por suas famílias e que eu talvez não consiga fazer pela minha eu percebo que a minha família é diferente. Deus quis que ela fosse diferente, uma família vocacionada a um carisma… E isso é uma graça que me fará viver diferente de outras, e tá tudo bem!
E quando eu desisti de desistir comecei a ver a felicidade que habita em nosso lar! Não desista antes de olhar lá no fundo… Talvez desistir não seja o caminho.
Lembre: famílias missionárias são diferentes… Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus, sabedoria de Deus… (1 Cor. 1, 18). 😊😇😭
Gratidão por essa partilha tão rica!
Deus abençoe muito!
Amém, bendito seja Deus! <3
Muito obrigada minha irma por essa sua partilha tao inspiradora e obrigada ao @comshalom por postar esse texto. Fui muito alcançada!!
Bendito seja Deus por essa partilha porque é resposta para muitas famílias novas dentro da vocação e que alcançará as de fora tb..sem dúvidas fará o novo de Deus brilhar nesse mundo!
Um dia nós fomos os jovens alcançados, primazia do nosso carisma, que são capazes de “colocar O FOGO” no mundo, muitos de nós hoje somos os JOVENS FAMILIA, que vêm o mundo diferente, tem anseios e desafios de um mundo atual e que são chamados, com tudo isso a uma vocação específica! Como é salvífico a muitas vocações ouvir essa partilha!
Bendito seja Deus, Shalom!