Noite de quarta-feira, 13 de novembro, uma acolhida, oração breve, seguida de música ao vivo com Juci Almeida, consagrada da Comunidade de Vida em Fortaleza, foi como iniciou o Jantar Beneficente da Casa Bom Pastor. No palco ainda teve a apresentação do Espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu”, em versão resumida e elenco local.
O evento, que aconteceu no Clube Social Imperatriz (CSI), tornou visível o trabalho que é desenvolvido pela comunidade no serviço aos pobres que sofrem o flagelo das drogas através da Comunidade Terapêutica do Projeto Volta Israel, proporcionando um meio de encontro a Jesus que se esconde nos mais pobres.
Através do valor do convite para o evento e da adesão à campanha “Amigo dos Pobres”, os presentes tornaram possível o apoio à casa e puderam realizar o apadrinhamento desses homens que desejam recuperar sua vida, informou a este portal a consagrada da comunidade de vida e secretária de Promoção Humana, Ednara Pereira, concluindo com o seguinte testemunho:
“Gerou em meu coração uma profunda gratidão e alegria ao ver os irmãos do Shalom servindo com tanta alegria e dedicação, buscando dar o melhor nesse jantar, pois, de fato, fui testemunhando que a Vida do Homem tem um profundo valor, e que cada gesto de amor não passa despercebido.”
O Responsável Local, Felipe Magalhães, fez seus votos de boas-vindas a todos, apresentou as ações da Promoção Humana usando um vídeo institucional e deu a palavra para o coordenador da Casa Terapêutica, Toni Aparecido, consagrado da Comunidade de Vida, o qual falou acolher jovens com muitas necessidades, inicialmente atraídos pelo tratamento, mas o que se ver é o homem ferido em várias áreas da vida, não somente na questão das drogas.
E ainda explicou: “nós fazemos um trabalho terapêutico, mas também missionário, a gente que cuida da dignidade do homem de maneira completa, nós rezamos, evangelizamos, temos o trabalho terapêutico, logoterapia e todo um cronograma para ajudar estes jovens a viverem um caminho de sobriedade, que na casa não o diferenciamos do caminho de santidade”.
Casa Bom Pastor
A Casa Bom Pastor é uma Comunidade Terapêutica, localizada no Poço Verde, no município de Itapipoca-CE, pertencente ao Projeto Volta Israel da Promoção Humana da Comunidade Shalom. Fundada em 02 de abril de 2001 a convite do Dom Benedito, bispo diocesano na época, a qual foi reinaugurada e abençoada por Dom Antônio Cavuto, bispo diocesano atual após passar por uma reforma para aumentar a capacidade e a qualidade de vida, já tendo passado por elas dezenas de pessoas que não só puderam tratar a dependência química, mas que foram evangelizadas e inseridas no seio da Igreja na vida sacramental.
Hoje a casa possui capacidade para acolher 32 pessoas em tratamento, possuindo espaços amplos com Capela, gruta de Nossa Senhora, espaços para atividades físicas, esportes, atendimento ambulatorial e psicoterapêutico. O tratamento é auxiliado pelo trabalho voluntário de mais de 9 pessoas, em sua maioria, missionários da Comunidade Shalom.
Campanha Amigo dos Pobres
Lançada no evento Mãe Admirável, a Campanha “Amigo dos Pobres”, realizada pela Promoção Humana Shalom, tem o objetivo de arrecadar benfeitorias e cadastrar estes benfeitores como forma de apadrinhamento no tratamento e na evangelização desses mais pobres que recorrem à Casa Terapêutica Bom Pastor.
Para ser um Amigo dos Pobres, basta você procurar o Centro de Evangelização Shalom de Itapipoca-CE e se cadastrar.