Shalom

Casais da missão São Paulo participam de Seminário de Vida no Espírito Santo

comshalom

Motivada pela ensinamento do Papa Francisco durante o Encontro de Famílias, em outubro de 2013, de que “o verdadeiro vínculo é sempre com o Senhor. Todas as famílias têm necessidade de Deus: todas, todas! Necessidade da Sua ajuda, da Sua força, da Sua bênção, da Sua misericórdia, do Seu perdão”, a missão São Paulo realizou no último final de semana o Seminário de Vida no Espírito Santo para casais.

O encontro que reuniu 12 casais (sendo namorados, noivos e casados) começou no sábado às 15h30 com uma única pregação, seguida da participação na Santa Missa. Após estarem alimentados da palavra e do Corpo de Cristo, os casais com os filhos celebraram a união em um jantar animado com música ao vivo, no qual puderam livremente declarar o amor aos companheiros e companheiras.

Por se tratar de um retiro aberto, as famílias voltaram ao lar para já, a partir daquele momento, colocarem em prática tudo que foi falado e vivido.

No domingo o encontro iniciou-se mais cedo. A partir das 08h30 os participantes já estavam reunidos no Centro de Evangelização localizado na Rua Diana no bairro de Perdizes. A primeira pregação do dia foi sobre Pecado e Salvação, precedida de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na parte da tarde, após o jantar, aconteceu a efusão e o clamor ao auxílio do Espírito Santo.

“Vimos que temos um Auxílio que vem do próprio Senhor, prometido por Ele mesmo e que necessitamos diariamente, principalmente nós, os casais e famílias que somos a todo instante tentados em desistir, em acusar o outro, em se omitir na educação de nossos filhos. Ele Vem em nosso socorro!!”, destaca Fabio, pastor de grupo de Oração para casais e coordenador do retiro.

O último momento de formação e oração estimulou os casais participantes a saírem de lá dispostos a colocarem em prática no dia a dia tudo que foi experimentado no seminário.

“Foi muito boa a experiência, mas sabemos que o nosso seminário está apenas começando”, conta Silvana, que participou ao lado do seu esposo Alessandro.

Para bem viverem esse tempo pós retiro, foram deixados cinco passos a serem seguidos: oração pessoal, recitação do terço, busca pelos sacramentos, vivência fraterna (para isso têm-se grupos de orações onde podem partilhar com os irmãos os desafios encontrados) e apostolado (anúncio de Cristo em todas as dimensões).

O encerramento aconteceu com a participação na Santa Missa, na qual foram enviados aos lares para serem homens e mulheres, casais e famílias renovados pelo Espírito.

Os participantes, para continuarem a trilhar o caminho, terão encontros marcados todos os sábados às 18h15 no Grupo de Oração destinado aos casais.

Se você namora, está em um noivado, ou vive o matrimônio e mora em São Paulo, venha conhecer o grupo de oração, um lugar onde encontra irmãos dispostos a também viverem bem a vocação matrimonial. Além disso, é uma oportunidade para rezarem juntos, pois como ensina o Papa Francisco, “quando a família reza unida o vínculo torna-se mais forte”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.