Shalom

Casal missionário: Conduzidos por Deus, fomos para Madagascar

Confira a história do casal que arrumou as malas e partiu ao encontro do Cristo que sofre na Expedição Missionária de Madagascar 2024.

comshalom
Kellie e David em Madagascar

Você já imaginou como é a experiência de viver uma expedição missionária em família? Anualmente, a Comunidade Católica Shalom, por meio da Assessoria de Promoção Humana, organiza expedições missionárias para todos aqueles que sentem o chamado de Deus a amar, socorrer e evangelizar pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.

Kellie Naisa e David de Souza, um casal da Comunidade de Aliança Shalom, responderam a esse chamado e partiram em missão para Antsiranana, no norte de Madagascar, durante a expedição missionária de 2024. Eles compartilharam conosco suas experiências e os momentos especiais que viveram em Madagascar.

Conduzidos pela providência de Deus

Logo no início da partilha, Kellie menciona que todo o processo — desde os preparativos para a viagem até a chegada em Madagascar — foi guiado pela divina providência, concretizando a passagem de Lucas 1, 37: “Porque para Deus nada é impossível.”

“Foi uma experiência incrível, desde o tempo de preparação, onde fui muito alcançada pela providência de Deus, pois parecia impossível ir para a África, mas sabia que era da vontade de Deus e sempre lembrava: O que é impossível para Deus? Nada é impossível!”

David também compartilha que a viagem deles ao continente africano foi um verdadeiro milagre. Embora esse desejo fosse antigo no coração dele e da esposa, a realidade em que viviam parecia tornar esse sonho distante.

“Nossa ida para Madagascar foi um milagre de Deus em nossas vidas, era uma coisa muito difícil por ser muito longe e caro, mas Deus foi operando um milagre atrás do outro.”

Leia também | Inscrições abertas para Expedição Madagascar 2025

Encontro com o próprio Jesus

Guiados pela Providência, o casal arrumou as malas e foi ao encontro do Amor, do Cristo pobre. Ao chegarem à ilha, foram surpreendidos por sorrisos e uma imensa gratidão.Quando as crianças chegaram foi fantástico e ao mesmo tempo triste, pois a maioria estavam descalços, mas os sorrisos e a alegria era contagiante, sem dúvidas, isso nos alegrou muito. Mesmo no sofrimento daquele povo a gente ainda ver uma esperança que tudo pode mudar“, conta David.

A missionária relata que viveram dias incríveis, onde puderam sentir a presença de Jesus em cada pessoa que encontravam. Em uma carta aberta, a missionária descreve como foi a expedição missionária para ela e seu esposo:

“Era Jesus sujo, com fome, precisando do meu amor e só me restava me doar com tudo que tinha e era, com o meu nada. Estive ali e pude amar, socorrer e evangelizar aqueles que são os preferidos de Deus, como já disse, eles eram o próprio Jesus, ao mesmo tempo que eu dava, eu ganhava, e ganhei tanto nessa expedição, fui tão amada e nunca mais fui a mesma. Foi algo que transformou meu coração, minha alma, que me trouxe cura e peço de Deus sempre a graça de não me esquecer nunca daquele povo. Na nossa casa sempre conversamos em voltar, um pedaço no nosso coração ficou em Madagascar. Queremos fazer mais, nos doar mais, evangelizar mais, mas sabemos que quando formos, muito muito mais receberemos! Pois foi assim e sempre é assim.”

Convite a todos que desejam ir em missão

“É impossível em palavras descrever tudo o que vivi, mas quero deixar um convite, para que você que está lendo esse testemunho e que se sentiu tocado, que sentiu o coração fazer ‘tumtumtum’, se abra a essa graça de partir em missão em uma expedição, pois tem coisas que só acontecem quando estamos juntos em missão e tem um povo esperando por nós, por você de forma específica, então abra se coração e se lance, se abandone na providencia e na graça de Deus. Você irá para se doar, se ofertar, mas será muito amado, não é uma condição ou uma troca, é a consequência do Amor. Tem um povo esperando por ti! Shalom!”

Você na Expedição Madagascar 2025

Se você tem o desejo de viver uma experiência transformadora de amor, socorro e evangelização, a Expedição Madagascar 2025 pode ser a oportunidade que você estava esperando!

A expedição será de 15 de novembro a 1º de dezembro de 2025, na cidade de Antsiranana, no norte de Madagascar. O edital para a seleção de voluntários está aberto até o dia 30 de setembro. 

Confira aqui o edital para participar da Expedição

Serviço

Expedição Madagascar 2025

De 15/11/2025 a 01/12/2025

Inscrições abertas até 30 de setembro

Clique aqui e faça sua inscrição

https://madagascar.voluntariadosh.org/ 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.