Antes de entrar na Comunidade, vivíamos uma vida tranquila, boa, passiva, porém, vazia e sem sentido. Tivemos o primeiro contato com o Carisma Shalom através de um convite de uma colega de trabalho da Manuela, a gente já estava à procura realmente de um grupo de casais, e ela nos falou sobre essa nova comunidade, esse novo grupo que era aberto e nós fomos conhecer.
Quando chegamos lá, ao ver a forma de falar, de acolher, de orar, de bater palmas, aquilo ali foi como se algo falasse mais alto: “Olha, é aqui que eu te chamo”. Era Deus.
O nosso coração palpitava, acelerava, era uma felicidade que nos contagiava de uma forma diferente e, realmente, nós percebemos que nos encontramos e encontramos nosso lugar na igreja. Entramos em um grupo de oração para casais e isso já era maravilhoso.
“Tudo é Deus quem faz. Ele quem conduz, é Ele que nos dá a força, a capacidade. Tudo é Deus!”, afirma Harley.
Enfim, a vontade de Deus é a melhor. É a vontade Dele que deve ser realizada em nossas vidas. E somos muito felizes. Nós, como família, participando do encontro das células, das adorações. Toda aquela dinâmica que envolve a vida consagrada, a nossa reciclagem que é um retiro de dez dias e envolve também toda a dinâmica da família. Mas, enfim, todos nós somos muito, muito, muito felizes com esse chamado de Deus e pela ação Dele, pela ação do Espírito Santo nós demos o nosso sim e somo muito felizes.
Harley Francisco Pinto
Discípulo da Comunidade de Aliança
Deus já estava fazendo muito em nossas vidas [quando entraram na Obra], mas desejávamos algo mais. Então, participamos do primeiro vocacional aberto em 2019, porém, nesse período eu estava no final da gestação de Sofia e não conseguimos vivê-lo. Passados dois anos, uma irmã da Comunidade de Vida me chamou para participar do vocacional em 2021 e foi quando ingressamos no vocacional, hoje somos discípulos de primeiro ano, com três crianças [Pedro, Sofia e Benício] e felizes.
Nesse carisma fomos e ainda estamos sendo moldados, podados, para viver sempre na vontade de Deus. Aquela vida vazia, cômoda, tranquila ficou para trás. Hoje, o Senhor nos dá cem vezes mais, inclusive a oferta e, por isso, feliz, porque não há sentido se não há oferta. Nossa família foi transformada.
“Há renúncias, não é fácil, mas Deus dá uma graça sobrenatural de viver a sua santa vontade, de viver o meu chamado, minha vocação”, comenta Manu.
É neste carisma que sou feliz, muito feliz, na certeza de estar no caminho certo, mais seguro, um caminho de e para a felicidade. Só peço a Deus a graça de sustentar minha e a nossa decisão até o fim.
Manuela Carreiro Bernardino Pinto
Discípula da Comunidade de Aliança
Testemunhos profundos e belos da ação de Deus e que alcança as nossas vidas , Bendito seja Deus 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Casal cheio da graça de Deus, como sou feliz pelo SIM de vocês e por me levar a santidade sempre, que o Senhor sustente e alimente essa santa vocação.
Ser Shalom é ser feliz.