Institucional

Catedral de Brasília, um espaço para contemplação e oração

comshalom

Se você está vindo para Brasília acompanhar o Congresso de Jovens Shalom 2016 não pode perder nossas dicas de turismo na Capital. A dica de hoje é a Catedral Metropolitana de Brasília. Localizada no centro da Esplanada dos Ministérios é um dos pontos turísticos religiosos da cidade, e foi o primeiro monumento a ser criado na Capital Federal. É a sé arquiepiscopal da Arquidiocese de Brasília e um dos mais belos projetos do arquiteto Oscar Niemeyer.

cathedral-of-brasilia-640-1114-1

A Catedral de Brasília é uma forte expressão da arte aliada ao Evangelho. A obra possui quatro esculturas em bronze na praça de acesso ao templo, cada uma representando um evangelista. No interior da nave, suspensos por cabos de aço, encontram-se três esculturas representando os Arcanjos. O altar da Catedral foi doado pelo papa Paulo VI, e a imagem de Nossa Senhora Aparecida é uma réplica da original que se encontra na Basílica de Aparecida, em São Paulo. A imagem da Pietá, abençoada por São João Paulo II, constitui a primeira réplica milimetricamente igual à obra original de Michelangelo. Além desses elementos, a Via Sacra é uma obra do renomado pintor modernista Di Cavalcanti e na entrada do templo há um pilar retratando as passagens da vida de Maria, Mãe de Jesus, pintados por Athos Bulcão.

A Catedral Metropolitana de Brasília está aberta à visitação todos os dias da semana, salvo nos horários das missas, quando as visitas são interrompidas. Para mais informações, acesse o site http://catedral.org.br/

Se você quer conhecer melhor a Capital da Paz, não pode perder a oportunidade de visitar esta bela obra, que convida a momentos de oração e contemplação. E se você ainda não fez sua inscrição para o Congresso de Jovens Shalom, não perca esta oportunidade! As vagas são limitadas. Para mais informações, acesse http://cjs.net.br/. As inscrições também poderão ser feitas no local do CJS.

← Voltar para Shalom Brasília


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.