Se você está vindo para Brasília acompanhar o Congresso de Jovens Shalom 2016 não pode perder nossas dicas de turismo na Capital. A dica de hoje é a Catedral Metropolitana de Brasília. Localizada no centro da Esplanada dos Ministérios é um dos pontos turísticos religiosos da cidade, e foi o primeiro monumento a ser criado na Capital Federal. É a sé arquiepiscopal da Arquidiocese de Brasília e um dos mais belos projetos do arquiteto Oscar Niemeyer.
A Catedral de Brasília é uma forte expressão da arte aliada ao Evangelho. A obra possui quatro esculturas em bronze na praça de acesso ao templo, cada uma representando um evangelista. No interior da nave, suspensos por cabos de aço, encontram-se três esculturas representando os Arcanjos. O altar da Catedral foi doado pelo papa Paulo VI, e a imagem de Nossa Senhora Aparecida é uma réplica da original que se encontra na Basílica de Aparecida, em São Paulo. A imagem da Pietá, abençoada por São João Paulo II, constitui a primeira réplica milimetricamente igual à obra original de Michelangelo. Além desses elementos, a Via Sacra é uma obra do renomado pintor modernista Di Cavalcanti e na entrada do templo há um pilar retratando as passagens da vida de Maria, Mãe de Jesus, pintados por Athos Bulcão.
A Catedral Metropolitana de Brasília está aberta à visitação todos os dias da semana, salvo nos horários das missas, quando as visitas são interrompidas. Para mais informações, acesse o site http://catedral.org.br/
Se você quer conhecer melhor a Capital da Paz, não pode perder a oportunidade de visitar esta bela obra, que convida a momentos de oração e contemplação. E se você ainda não fez sua inscrição para o Congresso de Jovens Shalom, não perca esta oportunidade! As vagas são limitadas. Para mais informações, acesse http://cjs.net.br/. As inscrições também poderão ser feitas no local do CJS.