Shalom

Cerco da Misericórdia propõe caminho de conversão para a Quaresma

A mensagem da Divina Misericórdia é muito atual no tempo de guerra e incertezas que a humanidade vive hoje. Por isso, clamar “Jesus, eu confio em vós” é uma arma poderosa para a conversão pessoal, a salvação das famílias e em favor de todos os povos.

comshalom

Viver a Quaresma no espírito da Divina Misericórdia. Essa é a proposta do Cerco da Divina Misericórdia, que acontece às quartas e quintas-feiras no Shalom da Paz. As sete semanas de oração e súplica começaram no dia 24 de fevereiro e seguem até o dia 7 de abril, com Missa celebrada pelo padre Antonio Furtado.

Para entrar no itinerário de oração do Cerco, o padre Antonio Furtado recomenda a leitura do Devocionário da Divina Misericórdia, disponível na livraria da Rádio Shalom, no Shalom da Paz. Confira o convite do sacerdote.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shalom Fortaleza (@shalomfortaleza)

“Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia.” (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de maio de 2000)

No calendário litúrgico, vivemos o tempo da Quaresma em vista da Páscoa do Senhor. O Domingo da Páscoa dá início às Oitavas de Páscoa, como são chamados os oito dias seguintes, que para a Igreja são como um só dia. E é no oitavo dia; ou seja, no domingo seguinte à Páscoa, que a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia. Essa Festa foi um pedido feito pelo próprio Jesus à Santa Faustina, religiosa polonesa cujas revelações deram origem à devoção que hoje é conhecida no mundo todo.

 

Serviço

Cerco da Divina Misericórdia
Data: 24 de fevereiro a 7 de abril
Tarde da Misericórdia, às quartas-feiras, das 15h às 17h
Missa pelos Enfermos, às quintas-feiras, às 18h30
Local: Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia, 72 – Aldeota


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.