Notícias

Cerco de Jericó 2023: “Deus Cura”

comshalom

Milhares de pessoas lotaram o Shalom da Paz na noite dessa quinta, dia 10 de agosto. A multidão já costuma vir para as Missas de cura de quinta com o Padre Antonio Furtado, mas essa ocasião foi especial! O povo louvou, cantou, orou e acompanhou com atenção o início de mais um Cerco de Jericó. As sete Missas são uma preparação para a Festa dos Arcanjos que acontece sempre no dia 29 de setembro, celebrada com muita devoção pelos participantes do cerco e organizada pela Rádio Shalom.

O Cerco de Jericó deste ano traz o tema “Deus Cura” e o lema “O Senhor enviou-me para curar e livrar do demônio” (Tb 12,14). Ao longo das semanas, os participantes estudarão o livro bíblico de Tobias e rezarão especialmente pelas famílias.

“Nas aparições de Nossa Senhora em Fátima, foi revelado a Lúcia, uma das videntes, que o enfrentamento final entre Deus e Satanás seria sobre a família e a vida, e é o que estamos vendo no mundo hoje. O Cerco deste ano tem um tema muito forte: “Deus cura”. Conheceremos a linda história de duas famílias: a família de Tobit e a família de Sara, pessoas que no meio de um grande sofrimento clamaram a Deus e foram ajudados pelo Senhor que enviou o Arcanjo Rafael para atender suas orações. Cerco é tempo de batalha! Vamos estudar o livro de Tobias e conhecer mais o Arcanjo Rafael. O nome Rafael significa ‘Deus cura’ e vamos orar pedindo e cura das famílias” – explica Padre Antonio Furtado.

Para que o povo de Deus participe bem do Cerco, Padre Antonio preparou um livro com o estudo bíblico do livro de Tobias e orações para que todos os dias os participantes possam se aprofundar na graça desse tempo. É a primeira vez que o Cerco de Jericó traz a figura de São Rafael Arcanjo em destaque, e o próprio Padre Antonio testemunha que não imaginava quantas pessoas alcançavam graças por intercessão desse Arcanjo. O sacerdote, que sempre estuda e pesquisa sobre a doutrina, tradição, e devoções da Igreja para preparar o Cerco, trouxe também a novidade do óleo de São Rafael para a cura de males físicos e espirituais.

A inspiração de fazer e distribuir o óleo de São Rafael foi dada por Deus,  ao Padre Joe Whalen, M.S. da ordem de La Salette, na década de 1990. Ele recebeu o dom de cura e passou seus anos de vida sacerdotal cuidando diligentemente dos doentes e celebrando a Santa Missa pela cura dos enfermos, com grande zelo. Ele sempre amou o Arcanjo Rafael e foi inspirado pelo Espírito Santo a começar preparar, abençoar e usar o óleo de São Rafael em seu ministério de cura. Em pouco tempo, ele estava distribuindo centenas de garrafas nas missas  e enviando para todo o mundo. Pe. Joe fez sua Páscoa em 2016, mas seu legado e amor por este ministério continuam através da associação que ele fundou em South Grafton, Massachusetts, EUA. Atualmente o óleo de São  Rafael é preparado e abençoado por um sacerdote Católico, exatamente como era feito pelo fundador e enviado a 109 países do mundo além dos Estados Unidos. – Trecho retirado do Livro do Cerco de Jericó

Quem estiver interessado em participar do Cerco de Jericó deste ano pode acompanhar a Missa de ontem pelo canal da Rádio Shalom Oficial no youtube e conferir como foi a abertura. Ainda serão celebradas seis Missas com um tema específico em cada semana, dentre os tema estão: a Provação, Sofrimento e Relacionamento com Deus; A Importância da Pureza e como lutar para obtê-la; e a Cura física, interior e espiritual.

Serviço

Cerco de Jericó 2023 
Tema: Deus Cura
Onde: Centro de evangelização Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota
Quando: Quinta feira
Hora: a partir das 18h30
entrada gratuita

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.