Institucional

A certeza que dá sentido à missão

comshalom

luiz ciprianoDurante os seis meses em que estive em missão na Escola de Evangelização São Felipe Néri, em Santa Maria (DF), tive a oportunidade de experimentar concretamente da misericórdia de Deus em minha vida pois, ao anunciar aos outros que Jesus os amava, eu também era alcançado pela verdade deste amor. O anúncio era, então, o meio de transbordar para o outro aquilo que na oração e na vida fraterna Deus ia fazendo de maneira particular em cada um de nós. Não falávamos de uma teoria, mas de algo que em nossa vida era experimentado e cultivado.

Nesta experiência de evangelização, foi possível ter contato com realidades muito desafiantes. Conhecemos famílias que se deparavam com desafios relacionados à dependência química e à homossexualidade e, até mesmo, que enfrentavam problemas com criminalidade. Mas a situação que me fez perceber o sentido da oferta da minha vida foi quando, em um determinado dia, pela manifestação da divina providência, estivemos na casa de um senhor que se dizia ateu e que tinha planos de tirar sua própria vida naquele momento. Graças à ação de Deus por meio da nossa visita, ele se arrependeu de tal ato e, dentro de poucos dias, começou a participar da missa dominical.

Diante de tantas situações dolorosas, muitas vezes surgia em meu coração a tentação de perder a esperança. Mas, nesses momentos, Deus se mostrava muito fiel, me fazendo entender que da mesma forma que Ele não perdia a esperança em mim, da mesma forma que Ele não era indiferente a minha dor, eu não podia deixar de acreditar que Ele iria fazer uma Obra Nova na vida daquele povo e, mesmo em pouco tempo, foi possível ver frutos da nossa pequena oferta.

A descoberta da verdade bíblica de “que há mais alegria em dar do que em receber” é algo que trago hoje para minha vida e, neste tempo em que trilho o caminho vocacional no carisma Shalom, percebo que esta certeza é o que dá sentido ao desejo de me ofertar pela humanidade que sofre pelo desconhecimento de Cristo, pois não busco a minha vocação simplesmente pelo desejo de realização pessoal, mas porque, por meia dela, outros serão salvos.

Luiz Fernando Cipriano, vocacionado Shalom em Brasília

Com você podemos fazer mais. Clique aqui e ajude-nos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.