Institucional

Do ceticismo à fé e a missão do anúncio do Reino

comshalom

1

Testemunho de Francielle Lopes Sampaio, vocacionada da Comunidade Shalom de Florianópolis, sobre a experiência com o milagre das rosas de Santa Teresinha.

A experiência de minha família com Santa Teresinha do Menino Jesus é muito forte. Para se ter uma ideia, minha avó foi consagrada a ela em seu nascimento, herdando seu nome. Ela chama-se Naida Teresinha. E minha mãe nasceu no dia dedicado a santa, 1 de outubro. Ou seja, há todo um projeto de Deus em minha família com a intercessão da “doce florzinha branca do jardim do Senhor”, como se intitula Santa Teresinha ao escrever sobre sua vida.

Eu me considero uma pessoa cética em se tratando de milagres. Era extremamente cética até tocar com minhas mãos em um simples e belo milagre ocorrido na terça-feira, dia 1 de outubro de 2013. Neste dia fui até o Shalom, aqui em Florianópolis, para participar da missa em memória a Santa, rezar pela alma de minha avó e agradecer pelo dom da vida de minha mãe. Após a missa, nós jovens nos encontramos para ter um momento onde aprenderíamos mais sobre a vida de Teresinha. Uma irmã da Comunidade de Vida Shalom, chamada Cecília estava representando a santa em uma apresentação.

Ao final da apresentação, Cecília pediu-me que juntamente com a Luana, também da Comunidade de Vida, buscássemos algumas flores em uma árvore de hibiscos que fica nos fundos do Centro de Evangelização. Assim fizemos.

Quando cheguei próximo à árvore, a Luana já estava colhendo as duas ou três flores que encontrou. Eu olhei os galhos e não pude observar nenhuma flor. Dei a volta e consegui colher umas duas flores. Quando retornei ao outro lado comecei a colher mais e mais flores. Eu e Luana enchemos nossas mãos de flores. Notamos que aquelas flores não estavam ali no momento em que chegamos. Então nos olhamos atônitas com as mãos cheias de flores. Nossa reação foi rir e chorar ao mesmo tempo. Não acreditávamos, mas era real, era um verdadeiro milagre de Santa Teresinha. Sua promessa “depois de minha morte, farei cair uma chuva de rosas” estava cumprida em nossas vidas. Não eram rosas, mas eram as flores que ela tanto amava. Não me lembro de ter visto alguém sair do Shalom naquela noite sem levar uma flor. Todos ganharam. Ela nos presenteou com seu amor.

Ao chegar a minha casa, após o Shalom, coloquei diante de Deus o que ocorreu, falei com o Senhor sobre minha indignidade diante do fato. Jesus colocou em meu coração que Ele é capaz de fazer florescer a fé onde Ele quiser e em qualquer lugar, até mesmo no coração de um jovem que não o conhece. Disse-me ainda que este milagre aconteceu para que não nos esqueçamos disso e não deixemos de anunciá-lo mesmo em meio aos desafios que encontramos em nossa cidade, e ainda que é nas coisas pequenas que Ele se manifesta.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

 

Francielle Lopes Sampaio

Vocacionada Shalom de Florianópolis/SC

@srtafran

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.