Institucional

Chamado insistente, resposta de Amor – Testemunho

comshalom

“É  com imensa gratidão que aqui posso recordar as maravilhas que o Senhor me fez, maravilhas estas que chamo de Obra Nova!

Tudo começou a partir do segundo semestre de 2010. Uma amiga minha sempre me chamava para participar do grupo de oração Shalom que ela participava, mas eu sempre inventava um pretexto para não ir, na verdade eu tinha medo, pois acabava de deixar uma comunidade de espiritualidade carmelita, contemplativa, de oração silenciosa e meditativa. Depois pude perceber que este tipo de gosto pelo silêncio tinha muito a ver com minha timidez, que o Senhor precisou trabalhar em mim. Neste mesmo ano pude então experimentar do batismo do Espírito Santo nos Seminários de Vida em que participei.

Foi em 2011 que eu pude provar fortemente do Carisma Shalom. Depois de tantos “nãos” dados a minha amiga, que compreendi como “nãos” dados a Deus, eu prometi a Ele e a mim mesmo que eu só iria participar do grupo de oração, se abrisse um perto da minha casa. Foi aí que Deus, em Sua infinita Misericórdia e Providência, enviou uma comissão de irmãos da Comunidade de Aliança Shalom para lançar as sementes e a partir daí frutificar o Carisma Shalom ao lado sul da cidade de Fortaleza, nas mediações do Lago Jacarey – Cambeba.

Pronto, Deus me chamou e ouvindo o Seu chamado, eu comecei a participar do grupo de oração de iniciantes Shalom. Não tinha mais como fugir, esquivar-me de Deus, do Seu chamado de participar de um grupo Shalom. Neste tempo eu também participava de um grupo de oração misto da RCC na Paróquia. No início fiquei participando dos dois grupos, mas não permaneceu assim por muito tempo, eu me sentia bastante atraído pelo louvor, pela vida de oração dos irmãos da Aliança que coordenavam o grupo no Lago Jacarey.

Um tempo depois, Deus enviou alguns missionários da Comunidade de Vida Shalom para fundarem a Escola de Evangelização São Felipe Néri. Assim que se instalaram no bairro, a comissão promoveu um Seminário de Vida no Espírito Santo, em que pude então mergulhar no Carisma e numa experiência mais intensa com o amor de Deus. Foi fascinante, aliás, o amor de Deus é fascinante, é misericordioso, é tudo!

Deste Seminário formou-se um grupo de oração, então ingressamos no Caminho da Paz, fase Kerigma (1° anúncio), Deus me deu a graça de ser perseverante na oração diária e no estudo bíblico. Fui crescendo, amadurecendo, sendo guiado pela mão de Deus. Passou-se o tempo, fizemos o retiro de mudança de fase para a Filoteia (Amizade com Deus). Deus mais ainda falava comigo, pelos irmãos, pelos acontecimentos… Fui me aproximando mais da Comunidade e nesta época, Deus nos deu a graça de fundarmos o Centro de Evangelização Shalom da Glória na Cidade dos Funcionários.

Muitas graças foram sendo alcançadas, comecei  a estagiar com o Cassiano, consagrado da Comunidade de Vida, no Shalom da Paz. Deus me chamou a ofertar as minhas férias para ajudar na reforma da casa do Centro de Evangelização da Cidade dos Funcionários para a sua inauguração. Deus também me permitiu participar do Acamp’s (Acampamento de Jovens Shalom), e ainda depois fazer uma experiência no Discipulado de Pacajus na véspera do Renascer. Deus me chamou! Sim, Deus me deu uma vocação! Com um pouco mais de um ano de Obra, Ele me chamou a participar do Vocacional Shalom. Deus me chamou, também, a ser pastor de grupo de jovens. Deus me chamou a ser núcleo do início do Projeto Juventude para Jesus!  São mimos de Deus que eu jamais achei que seria agraciado, até porque nunca tinha participado de grupos de jovens e ofertado tanto a minha vida  desta forma.

Não tenho palavras para dizer o quanto Deus é bom! Hoje, pela sua infinita misericórdia e graça, sou Postulante da Comunidade de Aliança Shalom!

Enfim, Deus me deu uma vocação, uma comunidade, uma família… Deus me deu um trabalho, um apostolado e Deus me deu um amor, uma namorada!

Descobri o desígnio de Deus para toda a minha vida, para minha pequena e pobre alma, e a minha mais profunda identidade. Sou Shalom! Sou feliz! Obrigado Senhor, por tão grande amor! Eu te amo, meu Jesus Ressuscitado. Amém!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.