Shalom

CJS 2021 – Oferta, santidade e alegria marcam o evento

comshalom

Oferta, santidade, alegria. Essa são as grandes marcas da Juventude Shalom. E nesse mesmo movimento, iniciou em Macapá o Congresso de Jovens Shalom (CJS).

O CJS Alive 2021 traz como tema “Levanta-te: Eu te constituí testemunha do que viste”, despertando nos jovens a certeza da graça de serem levantados pelo próprio Jesus para serem felizes testemunhas da Sua ressurreição.

O evento iniciou de forma virtual na sexta-feira (12), com Santa Missa e abertura oficial, ocorrida em Fortaleza (CE). Na manhã do sábado (13), a programação se deu presencialmente na Missão de Macapá(AP), na Escola Tiradentes, começando com um grande momento de louvor e animação.

A programação seguiu com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Muitos jovens foram profundamente tocados pela ação de Deus em suas vidas. Ericka Martins conta que neste momento sentiu Deus falando ao seu coração. “Entre muitos amores que procuro, o único verdadeiro é Jesus”, afirmou a jovem que participa do Grupo de Oração Harami. 

O jovem Gustavo Araújo, do Grupo de Oração Hesed, disse que sentiu seu coração disparar durante a adoração. “Quando foi ministrado que Deus me livrava de todas as ciladas do mundo, fiquei pensando em todas as vezes que Deus me deu livramento antes e nem percebia”, disse ele.

Para mim, o melhor sempre está na adoração, e hoje proclamaram uma visualização em que eu estava sentada em um deserto, com os olhos voltados para o próprio Jesus e o coração pulsando por querer ser mais dócil ao chamado de Deus, assim como Carlo Acutis, o Beato tão falado no CJS“, contou a Suellen Oliveira, do Grupo de Oração Iahweh.

A jovem Beatriz Ferreira, do Grupo de Oração Carlo Acutis, afirmou que “o Senhor se revelou como Aquele que também carrega a minha cruz comigo, resgata-me na Sua misericórdia e me fita com o Seu olhar”.

Vários outros jovens foram alcançados pela misericórdia de Deus.  Jacineide Batista, do Grupo de Oração Israel, contou sobre a felicidade de estar entre os irmãos. “Desde que conheci a Comunidade sempre gostei dessa felicidade que vejo nos jovens, o acolhimento, estar juntos, ser fraternos, estar em unidade. Sempre que volto a ter experiências com Deus, elas se fazem únicas, fazendo-nos moldar a Ele, vivendo a misericórdia, o Amor, a Vocação e a missão“, partilhou a jovem.

Eu não sabia que tinha capacidade de partilhar, mas Deus me mostrou que era o momento certo de contar para os outros jovens no CJS tudo que Ele falou no meu coração, sem gaguejar, sem tremer, para testemunhar que Deus pode mudar as nossas vidas“, disse a Ana Paula, do Grupo de Oração para Iniciantes, de Santana.

A programação do CJS Alive 2021 seguiu com a pregação da co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira, com o tema “Santidade: uma resposta para o mundo”, adentrando na vida do Beato Carlo Acutis como um modelo de santidade para o mundo atual.

À tarde, os grupos de oração também competiram entre si na Gincana Jhow, com atividades que envolveram velocidade, tempo e técnica. A Santa Missa, momento ápice do dia, finalizou a programação do CJS Alive 2021 no sábado.

 

Redação

Shalom Macapá


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.