A minha experiência no Congresso de Jovens Shalom (CJS) 2019 com a pessoa Viva de Cristo começou uma semana antes da realização do congresso. Até então eu não tinha preparado a minha ida, porém, em uma Missa com o Padre Douglimar Estevam , que esteva em BH para o Encontro Geral da Obra, senti um chamado forte em meu coração, e naquele momento entreguei para Deus todas as dificuldades que eu tinha para ir e deixei que se fosse da vontade Dele e que tudo se resolvesse naquela semana. E foi assim, o Senhor abriu as portas e em menos de seis dias eu embarcava para uma das maiores experiências com a misericórdia de Deus.
O CJS foi um convite definitivo do Senhor para entregar a minha juventude em suas mãos e para alcançar o céu. Ali no meio de 9 mil jovens, sedentos e entregues por amor, o Senhor tocou em mim profundamente, curando muitas feridas, preenchendo com seu amor e me dando a força necessária para viver, sem medo, uma vida em Cristo Ressuscitado.
Aos poucos, Deus foi me mostrando que respeita nossas vontades, mas que não há outra via para a real felicidade que não uma vida de amor e entrega a Deus, a Igreja e ao irmão. Descobrir que cada jovem ali tinha propósitos, dificuldades e missões diferentes, mas que todos tinham uma felicidade única, Deus, que manifestado no CJS pelo Carisma Shalom como modelo de unidade e fraternidade, foi uma prova de que Ele ama os jovens e vai lutar pela vida de cada um deles.
Assim, como é impossível, humanamente, dimensionar a misericórdia de Deus por nós, também não é possível descrever em palavras tudo aquilo que o Senhor faz quando permitimos, e por liberdade escolhemos, confiar e entregar tudo em Suas mãos. Dentre tantos aprendizados que o congresso me deu, o mais forte foi que, a Cruz de Cristo é a prova de toda Salvação, Deus que deu o seu filho por amor a todos nós, quer revelar a verdadeira felicidade para todo o mundo, e Ele vai se utilizar dos jovens para demonstrar o seu grandioso e eterno poder e divindade. Por isso, nós jovens fomos chamados a acolher o amor de Deus e partir em missão para sermos testemunhas vivas do nosso Pai e dar a vida pelo céu do outro irmão.
Paula R Castro