Sem Categoria

Com aneurisma, ele teve depressão e pensou em suicídio. Mas Deus tinha outro plano

Pawel é um jovem polonês que teve os rumos da vida mudados na Jornada Mundial da Juventude. Confira o testemunho.

comshalom

 

Meu nome é Pawel, trabalho em um hospital em Varsóvia. Cresci em uma família católica, mas sempre senti algo faltando em minha fé. Por muito tempo, senti minha fé muito fraca, sem relação profunda com Deus. Eu não tinha alegria no que eu fazia, apesar de servir na Liturgia, primeiramente como acólito, e depois como leitor. Quando me mudei para Varsóvia por conta dos meus estudos, tinha a esperança de encontrar uma comunidade que me ajudasse a encontrar felicidade na minha fé. Frequentei diferentes comunidades, mas não encontrei a alegria que procurava em nenhuma. Perdi o sentido e entrei em depressão.

Com a Jornada Mundial da Juventude surgiu em mim a esperança de que tudo poderia mudar. Eu me inscrevi para ser um voluntário na Paróquia de São Tiago, em Varsóvia. Durante as preparações para esse evento, não vi nenhuma chance de mudar minha situação. Dias antes da Semana Missionária, fui diagnosticado com um aneurisma cerebral. Nesse momento, pensei em desistir. Pensei até mesmo em suicídio. Mas acabei indo servir como voluntário.

No primeiro e no segundo dia, eu transportava as pessoas do aeroporto para os alojamentos. No segundo dia, eu liderei um grupo de 30 pessoas da Comunidade Católica Shalom, membros da missão de Israel. No ônibus, os jovens começaram a tocar seus instrumentos, a cantar e dançar. Eu não sabia o que fazer, eu me senti um pouco envergonhado nessa situação. Eu queria fugir e não voltar mais. Mas Deus tinha outro plano. Permaneci como guia desse grupo por mais dois dias. A alegria deles começou a ter influência sobre mim. Eu via uma felicidade na fé, algo que eu sempre procurei. Quanto mais pessoas do Shalom eu conhecia, mais feliz eu ficava. Eu me esqueci dos meus problemas, algo que eu nunca tinha vivido. Eu nunca tinha visto tanta alegria em uma evangelização, dedicada à missão. Eu estava com essas pessoas nas ruas evangelizando, e eu via como eles traziam as pessoas para Deus.

Depois da Semana Missionária, eu fui para Cracóvia, onde todas as tardes eu passei com a Comunidade Shalom. Foi uma experiência tão bonita observar como eles evangelizavam e partilhavam a alegria com os outros. Por causa deles, percebi quais eram os caminhos pelos quais minha vida deveria ir, descobri a que eu deveria me dedicar.

Quero mostrar alegria na fé como eles mostram! Naquelas duas semanas com a Comunidade Shalom, eu não tive nenhum momento de depressão, tudo foi tão cheio de alegria, algo que eu não sentia há anos. Experimentei da força para enfrentar o aneurisma, porque senti que Deus ainda me quer VIVO! Então, por que eu não poderia doar minha vida inteira e minha felicidade para Ele?

Paweł Krasowski – voluntário na Jornada Mundial da Juventude de 2016


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.