Me chamo Emanuella Paiva Menezes de Almeida, recentemente voltei a participar de um grupo de oração no Shalom da Paz (Fortaleza – CE). Quero contar meu testemunho. Eu, minha mãe e meu sogro fomos curados, graças ao poder da oração.
Meu sogro, com 59 anos, teve Covid, e teve seu pulmão comprometido em 50%. Assim, ele precisou ser internado no dia 12 de abril deste ano. Porém, tendo piorado o quadro, precisou ir para UTI. No dia seguinte (13), minha mãe, de 70 anos, diabética, pressão alta e problemas cardíacos, com 75% de comprometimento do pulmão, também precisou ser internada. Imediatamente, a levei para o hospital e fiquei junto para poder cuidar, pois todos da família tínhamos muito medo, já havíamos perdido duas tias pela doença.
Eu disse que não a deixaria sozinha. Assim fiz, deixei tudo, minhas duas filhas, de 5 e 16 anos, e meu marido, para ir cuidar da minha mãezinha. Tudo o que eu poderia fazer, eu fiz, para salvá-la. Rezava a todo momento. O rosário nas madrugadas com Frei Gilson e as irmãs do Instituto Hesed, e também orava e acompanhava as orações e pedia para amigos da Comunidade Shalom rezarem por ela, em nenhum momento, eu duvidei do amor e do poder de Deus.
O estado da minha mãe era gravíssimo, segundo os médicos. Eu a via sofrer e chorar, pois seus pulmões e brônquios estavam muito comprometidos. Com isso, eu ajoelhava na cama do hospital e falava com o Senhor Deus. Sabia que um dia minha mãe morreria, mas não queria perdê-la para esse vírus.
Meu crucifixo e o terço não saía das mãos dela. Foi bem difícil. Alguns dias, ela chegou a se despedir de mim. Tinha alucinações se despedindo, mas eu renunciava e clamava o sangue de Cristo pelas Santas chagas de Nosso Senhor. Isso durou 10 dias e o Senhor fez o milagre. O médico entrou tão alegre no 8 de maio, batendo palmas, que seu semblante nos veio a imagem de Jesus, o médico dos médicos. A recuperação foi inexplicável, só melhoras.
Todavia, não passou muito tempo, e eu adoeci. Cuidando da minha mãe, minha imunidade baixou e o vírus que já estava em mim e com mais cargas virais, progrediu e comecei a ter febres altas. Para que ela não se preocupasse, eu saia, fingindo que ia resolver alguma coisa, mas não, eu estava indo para emergência tomar medicação. Com quatro dias meu estado piorou, fiz uma tomografia e já estava com 50% do pulmão comprometido. Precisei ser internada. Minha mãe, prestes a receber alta, ficou com o coração dilacerado, não posso imaginar o que ela sentiu ao ter que sair do hospital me deixando sozinha. Comecei a travar uma luta física contra o vírus.
Tenho quase 41 anos, não tenho nenhum problema de saúde, mas esse vírus causou e fez tantas coisas em mim que jamais pude imaginar. Tive diabetes, calafrios, suores de fraquezas, meu corpo estava tão fraco, meu coração acelerado. Até pensei que não resistiria. Nessas horas, o Senhor ali comigo, representado pelo crucifixo que eu dei para minha mãe e o terço, passaram a ser minha companhia, e cuidaram de mim. Eu sentia a presença de Jesus e de Nossa Senhora. Eu estava passando mal, ouvia Nossa Senhora falar comigo “filha, filha, eu estou aqui”. Isso me acalmava, eu orava e pedia ao Senhor. Confiava Nele, e esperava, pois eu tenho um Pai que me ama e cuida de mim.
Ao todo, foram 20 dias que fiquei sem ver minhas filhas e meu esposo (que também estava com seu pai no hospital, mas logo teve alta). No dia primeiro de maio, dia de São José, veio a providência da minha alta. Nenhum de nós precisou de intubação, e nem eu e minha mãe precisamos ir pra UTI, somente o meu sogro.
Sou muito grata a Deus, e já era também, pois Deus mudou a minha vida há 13 anos. E mais uma vez ele me livrou da morte. Sou completamente dependente desse amor. Não há um dia em que eu não agradeça e chore de gratidão e emoção por tanto amor e cuidado. Ele me trouxe de volta para minha família, para minhas filhas e para minha casa. Realizou uma transformação em nós. Deus é especialista em milagres, de um mal ele transforma em bênçãos.
Hoje, bendizemos juntos ao Senhor por tudo que realizou em nossas vidas e pelo dom da vida, só agradecemos a Deus, ao Ressuscitado que passou pela Cruz.
Deus é o Deus do impossível, ele sempre nos dar aquilo que podemos vencer..
Como já tbm sou um milagre por tantas ,infermidade que já passei e passo…
Nosso Deus é o Deus do amor…
Sou grata a Ele por vcs estarem bem ,foram dias de muitas angústia,,Mas hoje é só felicidades por vcs estarem bem….