Notícias

Com pregação no Domingo de Ramos, Moysés Azevedo abre caminho formativo da Semana Santa no Shalom

O louvor, a cruz, o silêncio e a paciência foram os aspectos que Moysés Azevedo destacou na primeira formação da Semana Santa 2020.

comshalom

Abrindo o caminho formativo da Comunidade Católica Shalom na Semana Santa 2020, o fundador Moysés Azevedo realizou na manhã deste Domingo de Ramos a pregação “Que Salvador Nós Esperamos?”. O consagrado preparou sua formação a partir de quatro aspectos da liturgia da Paixão do Senhor, celebrada neste dia.

O louvor foi o primeiro aspecto abordado pelo fundador. De acordo com o missionário, o louvor é o ato essencial da vida cristão. “É nosso dever e salvação louvar a Deus”, lembrou. Nesse sentido, Moysés partilhou algumas características do louvor e destacou a sua importância em meio às adversidades, como neste tempo de quarentena. “O louvor é um ato de fé, de caridade e de esperança”.

O segundo aspecto aprofundado por Moysés foi a cruz de Cristo. Ele recordou que a cruz é a expressão do amor de Jesus e que ela dá acesso ao Reino de Deus. Como São Paulo, o consagrado motivou a Comunidade a também se gloriar da cruz de Cristo e não de suas realizações ou feitos. Vale destacar que a cruz gera em cada cristão a santa descentralização que os tira de uma vida voltada para si mesmos.

Os dois últimos aspectos destacados pelo fundador foram o silêncio e a paciência. De acordo com o missionário, quando se vive o silêncio em meio aos desafios da vida, é possível vencer as tentações do demônio e abrir espaço para que Deus faça a sua obra de amor. Ele ainda destacou que a paciência de Deus é capaz de redimir o mundo; por outro lado, a impaciência do povo é capaz de destruir o mundo.

Assista à pregação

Transmissão virtual

Toda Programação do Retiro de Semana Santa Virtual da Comunidade Shalom será transmitida pelo canal oficial da Comunidade no Youtube.

Clique aqui, inscreva-se e ative as notificações no Canal da Comunidade no Youtube

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.