Uma palavra que sempre me chamou atenção: toda. Este bendito “tudo”, esse ” inteiro” que sempre instigou o meu coração e percorreu por toda a minha vida e me ajudou a ir percebendo o que Deus queria pra mim.
E na procura de um amor que verdadeiramente me saciasse, encontrei um olhar que me olhou por INTEIRA. Com fraquezas, medos, sonhos, dores, pecados, amores, incertezas, belezas, temores e simplesmente me amou! Amava-me desde sempre e para sempre!
Um amor diferente, Esponsal
Na minha juventude, senti mais fortemente esse amor! Amor, que de amigo, passou a ser Amor Esponsal e, como todos os relacionamentos que tinha, Jesus me queria mais perto, me queria ao Seu lado. E atendendo ao Seu chamado, parti em missão em 2011, com 19 anos, como missionária da Comunidade de Vida. E neste caminho e aventura missionária, encontrava mais e mais alegria. Além da felicidade Nele e com Ele, levando o Amado aos jovens, família, homens e mulheres. Fui percebendo que eu O amava tão profundamente, que meu coração de fato, tinha um Dono, um amor!
Viver na totalidade deste amor
Eu era diferente … Não melhor ou pior que ninguém, apenas, me sentia olhada, amada de modo único. E no caminho de escuta e oração percebi : EU ERA DELE! Criada para Ele. E já jovem, queria amá-Lo, com TUDO que eu tinha, mesmo sendo tão pouco… Mesmo fraca e com tantas imperfeições. Mas, na alegria de Cristo e por Ele ser desposada.
Assim, fiz meus Primeiro Votos no Celibato pelo Reino dos Céus com 25 anos, pois:
“Somente a tribo de Levi é que Moisés não destinou uma herança, o Senhor DEUS DE ISRAEL, É A SUA HERANÇA, como havia prometido.” (Josué 13, 14 )
Eis a minha herança! Eis o meu lugar no coração de Deus, como Celibatária, o meu feliz lugar!
Jéssica Caroline, Celibatária
Consagrada com Promessas Definitivas no Carisma
Missão Fortaleza