A peregrinação Shalom por ocasião da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII já começou. Cerca de 300 peregrinos, membros da comunidade de Vida e de Aliança, da obra Shalom e amigos provenientes de diversos países participam do encontro em Roma.
Nesta quarta-feira, o dia começou com a tradicional Audiência Geral com o Santo Padre, na Praça de São Pedro. O clima frio não assustou ninguém. Os peregrinos Shalom conseguiram chegar cedo e encontrar lugar bem perto do espaço onde o Papa realiza a catequese, caminho certo do ‘papamóvel’, o que facilitou a conversa entre Francisco e uma das peregrinas.
Para Milena Ribeiro, que viajou de Fortaleza para participar deste grande encontro, ficaram marcadas as palavras do Papa durante a catequese. “Ele pediu para escolhermos sempre a vida, porque muitas vezes, procuramos o que está morto”. Outro ponto forte foram as palavras de Francisco aos desempregados. “O Papa pediu para que eles não se preocupassem. As pessoas que estavam na praça se comoveram, pois a situação econômica da Europa está muito complicada”, destaca Milena.
O grupo espera ansiosamente a missa em ação de graças pela canonização de José de Anchieta que, conforme informações locais, será presidida pelo Papa Francisco nesta quinta-feira, 24 de abril, na Igreja dos Jesuítas, localizada no centro histórico de Roma.