Institucional

Comentário do Evangelho: Jesus nos prepara para sua morte e ressurreição

comshalom
Foto-de-monyuuki-2
Foto de @monyuuki

No Evangelho de hoje (Jo 8, 21-30), Jesus se refere à missão de ir para a cruz como também se refere ao céu, para onde logo após a sua ressurreição ele seria elevado.

Com uma série de indicações do que ia acontecer, Jesus prepara seus discípulos para sua páscoa: paixão, morte e ressurreição. Ele reafirma sua divindade, para mostrar que aquilo que ele viverá em poucos dias é o cumprimento de uma promessa que o Pai havia feito no Antigo Testamento e que Nele estaria se cumprindo.

Jesus também deseja nos preparar para o que virá, para mergulharmos junto com a Igreja do mundo inteiro em Seu mistério de amor e de salvação.

Estamos no final da Quaresma, que é esse tempo de penitência, de reflexão, de oração, de sacrifício, de jejum, de dar esmolas, de quebrantamento interior, de preparação para o que vai acontecer na Semana Santa. E o que se aproxima para nós e a que a Igreja nos convida a estarmos atentos é exatamente o que o Senhor nos diz: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo”. A palavra “elevar” aqui se refere tanto à cruz quanto à ascensão.

Concentremos nossa oração e nosso arrependimento para este tempo de redenção que se aproxima.

Ouça o comentário feito por Carmadélio Souza, membro da Comunidade de Aliança Shalom:

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.